segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A agenda própria rainha Letizia em Nova York: três reuniões com as agências da ONU

 


Os reis viagem a Nova York para a abertura do debate geral da sessão 71 da Assembleia Geral das Nações Unidas terá uma agenda cheia de compromissos.Felipe VI participar da Assembléia e em outras reuniões multilaterais, e nesse tempo a Rainha Letizia manter várias reuniões com funcionários de várias  
Como é alta tradição desde é rei, Don Felipe não vai perder a nomeação da Assembleia Geral das Nações Unidas realizada todos os anos em Setembro. La Casa del Rey e confirmou que ele iria viajar para Nova York, acompanhado pela rainha Letizia, a participar no mais alto órgão da ONU e também na cimeira anterior, que vai tentar encontrar uma solução para o problema dos refugiados.
Don Felipe começará sua agenda na segunda-feira de manhã na Reunião de Alto Nível sobre Refugiados e Imigrantes, que vai tomar a palavra para representar a posição da Espanha a este assunto.
Na terça-feira 20 ele vai assistir a uma cerimônia que marcou o aniversário da "Agenda 2030" e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio antes de entrar na sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas. Lá, como aconteceu nos dois anos anteriores, fará um discurso.
E horas mais tarde ter um assento na cúpula de líderes mundiais sobre os refugiados, que complementam a reunião de alto nível em um menor chefes de Estado do Meio Ambiente. Espera-se também a realizar reuniões bilaterais com diferentes personalidades Felipe VI ao longo desses dois dias de sede da ONU.

OMS, FAO e ONU Mulheres

Doña Letizia atende a viagem para acompanhar o rei, mas também tem numerosos atos sozinho. A agenda própria rainha vai se concentrar em reunião com vários funcionários das agências da ONU dedicada às questões sociais em que ela está muito envolvido.
Como fez quando ele viajou para a ONU em 2014, a rainha irá realizar reuniões na segunda-feira com o director-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, e terça-feira com o director-geral da FAO (Food da ONU e Agricultura), José Graziano da Silva. Lembre-se que a consorte de embaixador especial da FAO nutrição de Filipe VI.
Se há dois anos, também se reuniu com o chefe da agência para as crianças, a UNICEF, nesta viagem à rainha Letizia das Nações Unidas pode falar na segunda-feira de manhã com a diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.
Ele continua a ser visto se a rainha também tem espaço para, como fez em 2014, para participar da galeria pública para ver alguns dos discursos de Philip VI.
Ambos terão durante esta viagem a Nova York dois atos juntos. Na segunda-feira eles vão passar para o Instituto Cervantes, onde ele organizou uma reunião com residentes espanhóis na cidade dedicados à investigação, arte, cultura, universidades e outras áreas sociais.
E na terça-feira Felipe e Letizia reis fecharão a sua estadia em Nova York participando da recepção que caracteriza o presidente Barack Obama e sua esposa Michelle. Ele provavelmente será o último jogo dos reis com o presidente Obama como este é, como seu mandato termina em poucos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário