quarta-feira, 27 de abril de 2016

King: "É difícil trabalhar quando você está sendo ridicularizado '

 


  •  
Rei Carl XVI Gustaf, que está prestes a completar 70 anos, fez os comentários a um jornalista que trabalhava para a emissora pública SVT, em um documentário ainda a ser mostrado na televisão sueca.
O royal falou sobre a cobertura da mídia durante as suas muitas décadas no trono, dizendo que ele tinha percebido que ele estava cada vez mais o alvo de piadas na imprensa sueca.
"Se você está sempre sendo um pouco ridicularizado na mídia é muito difícil de trabalhar. Eu tenho trabalhado tão duro quanto a minha capacidade e força têm permitido", disse ele bem conhecido repórter sueco Claes Elfsberg em uma pequena parte da entrevista que surgiu na terça-feira.
Não é a primeira vez que um membro da família real entrou em conflito com a imprensa. A filha mais nova do rei, a princesa Madeleine, virou-se na praia paparazzi no início deste ano depois de terem interrompido férias de sua família nas Maldivas e publicado pressões de seus filhos.
O incidente seguiu crítica à princesa para não se envolver com a mídia, com um editor de rádio a fazer manchetes no ano passado quando ele escreveu que " acenando e sorrindo não é suficiente ". Mais tarde, ela disse a um talkshow sueca que ela estava triste com relatórios negativos.
Enquanto não era claro na terça-feira exatamente o que a cobertura da mídia o rei estava falando, disse à SVT que ele estava chateado com relatórios incorretos sobre sua família e citações tiradas do contexto.
"Você tem tanto irritado, furioso e triste. Eu posso sentir que tanto em nome dos membros da família", disse ele, mas não oferece quaisquer exemplos.
A família real sueca tem uma história de processar em particular a imprensa tablóide alemão sobre histórias inventadas. Eles têm também na ocasião relatou jornais suecos ao ombudsman de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário