quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Rei Mohammed VI, François Hollande Lançamento Construção do Centro Cultural de Marrocos em Paris

Você está aqui: Início » Notícias » US Marine proibidos de escola da filha para contestar Lições sobre o Islã

 


Esta visita foi uma oportunidade para apresentar ao monarca marroquino eo presidente francês, o projeto do Centro Cultural marroquina, que será construído em breve em Paris.
O centro cultural vai mostrar a cultura marroquina na sua diversidade. Ela irá contribuir na promoção do património e tradições do Reino, e destacando a cena de arte contemporânea marroquina num espírito de parceria com instituições culturais marroquinas e francesas.
O centro cultural marroquino em Paris também contribuirá em estreitar os laços entre a vida em comunidade marroquina na França e seu país natal.
Este centro, que será construído em um terreno de 320 metros quadrados, foi projetado com uma arquitetura contemporânea, em linha com a ambição de ser um ponto de encontro entre as culturas. O projeto, que exigirá um orçamento de 7 milhões de euros, será completada com 24 meses.
O Rei eo presidente francês também presidiu, na sede Instituto do Mundo Árabe, a cerimónia de assinatura de um acordo entre a Direcção dos Arquivos Reais e do Museu da Ordem de Libertação de organizar, em Outubro próximo na Invalides, uma exposição sobre Marrocos , no sexagésimo aniversário da independência.
Depois de exposições de sucesso no "Marrocos medieval" e "Marrocos Contemporânea", este evento será mais uma oportunidade para ilustrar as relações únicas entre a França e Marrocos, que foram forjadas ao longo de uma história compartilhada ricos e os projectos de desenvolvimento lançados pelo Reino.
Depois disso, o Sovereign visitaram a exposição dedicada à "lenda de Osíris", que exibe mais de 250 obras inéditas e obras património mundial, que foram enterrados nas águas desde a Antiguidade, bem como de quarenta trabalhos dos museus do Cairo e de Alexandria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário