quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Príncipe Charles lança apelo £ 1m para salvar livros raros

 

O príncipe de Gales foi acompanhado pelos principais luzes do mundo das artes quando ele lançou um apelo £ 1 milhão ambicioso para ajudar a salvar livros raros e manuscritos para a nação.
Cantor Bryan Ferry e autor ganhador do Prêmio Nobel VS Naipaul estavam entre aqueles que se juntaram Charles no Palácio de Lambeth para o evento.
Charles, que se tornou padroeiro dos Amigos das bibliotecas nacionais (FNL) no ano passado, falou sobre a importância da literatura como ele lançou Prince of Wales Fundo da organização.
O príncipe de Gales é padroeiro dos Amigos das Bibliotecas Nacionais
O príncipe, que foi acompanhado pela esposa Camilla na recepção, disse: "Nós simplesmente deve, Senhoras e Senhores Deputados, deve proteger estes tesouros de nossa história e de tudo o que tem feito a nossa cultura e nosso país grande."
Fundada em 1931, a FNL suporta bibliotecas nacionais e regionais e de outras instituições, dando-lhes subsídios para comprar livros raros, manuscritos e arquivos que poderiam deixar o país.
A instituição de caridade começou apelando para contribuições para o novo fundo e já recebeu doações e promessas de mais de £ 500.000.
Charles disse à platéia como ele desenvolveu um amor de livros em uma idade precoce: "Eu sou uma daquelas pessoas que foram muito sorte no sentido de que eu era capaz de passar a minha infância no Castelo de Windsor.
"No devido tempo, como eu tenho um pouco mais velho que eu comecei a explorar a biblioteca, que, como você pode imaginar, era absolutamente fascinante. Eu acabei ficando cobertos de poeira.
"Mas também como uma criança indo para baixo para ver o livro de ligação e do departamento de conservação, onde passei horas com folha de ouro e selos maravilhosos desde os dias do rei Charles I e, em seguida, antes, que ainda estão lá."
Ele acrescentou: "Talvez você possa entender Eu cresci cercado por livros e todo o fascínio que se passa com os livros - o cheiro, a poeira, os besouros estranhos ocasionais que comem o papel."
Camilla também é um grande apoiador da literatura, tendo apresentado o prêmio Man Booker aos escritores para um número de anos, e ela é o patrono de um número de organizações de alfabetização.
Na biblioteca do século 17 de Lambeth Palace, o Príncipe ea Duquesa misturaram com os convidados que incluíam Lord Saatchi.
Em exposição eram livros e manuscritos antigos que tinha sido comprado com a ajuda dos Amigos das Bibliotecas Nacionais, incluindo um 1587 cópia contemporânea de Maria, Rainha do mandado de execução escoceses.
Charles e Camilla também foram mostrados um display pelos conservadores de suas habilidades de ligação de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário