quarta-feira, 11 de novembro de 2015

DECLARAÇÃO DO PRÍNCIPE HERDEIRO ALEXANDER SOBRE O PATRIMÓNIO SÉRVIA NO KOSOVO E METOHIJA

 



"Façamos o património sérvio visível. Vamos visitar nossos mosteiros no Kosovo e Metohija, pelo menos uma vez por ano "

 Por ocasião do estado auto-proclamado de demandas do Kosovo para a participação da UNESCO, Sua Alteza Real Príncipe Alexander deu a seguinte declaração:
"Nós lutamos que a Sérvia ter um lugar de destaque em uma das organizações mais importantes do mundo, UNESCO. E por isso eu sou grato a todas as pessoas responsáveis ​​em nossa cultura e do mundo. E, novamente, pela segunda vez em cinco anos que temos de defender a nossa secular património da hipocrisia da política.
Cinco anos atrás, nós fizemos isso. Nós impedido renomear a herança sérvio na lista do património cultural protegido. Fizemo-lo porque, em vez de política, defendemos o princípio indiscutível que o nome do património civilização a ser protegida deve permanecer sob o nome sob o qual ele foi inscrito na lista da UNESCO.
Eu quero que você saiba que eu e minha família, auxiliado pelos órgãos consultivos da Crown para meses têm vindo a fazer tudo ao nosso alcance para evitar que a adopção da decisão proposta pela Conferência Geral da UNESCO na próxima semana. Nós não estamos fazendo isso porque quase todos herança sérvio no Kosovo e Metohija é o legado dos reis sérvios, mas porque é o legado que foi posta em perigo como o património civilizacional por décadas, mesmo sem os jogos de poder político internacional.
E eu espero que nós, todos juntos, vamos fazer isso neste momento, também. Mas eu tenho que dizer que não será suficiente. E não será permanente se aqui na Sérvia como tratamos nossa herança com hipocrisia política, dividindo-o à igreja e real, nossos próprios e de outras pessoas.
Para começar, não importa o quão difícil, e minha família e eu tenho experimentado isso muitas vezes, por favor, deixe-nos fazer o nosso património vivo. Vamos torná-lo visível. Vamos, pelo menos uma vez por ano, visite nossos mosteiros no Kosovo e Metohija.

Nenhum comentário:

Postar um comentário