quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro Ministro dos EAU e governante de Dubai, hoje (quarta-feira) lançou o 'Arab Desafio de Leitura

Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro Ministro dos EAU e governante de Dubai, hoje (quarta-feira) lançou o 'Arab Desafio de Leitura ",o m aior projeto árabe para incentivar os alunos no mundo árabe para ler, com mais de um milhão de estudantes que cometem a ler 50 milhões de livros extracurriculares durante cada ano lectivo.
Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum lança o 'Arab Reading Challenge (Wam)
O árabe Desafio de Leitura tem como objetivo incentivar a leitura de forma contínua através de um sistema global de incentivos e mecanismos de acompanhamento durante todo o ano lectivo. Um grande número de incentivos monetários e motivacionais também são oferecidos para as escolas participantes, estudantes, suas famílias, e os supervisores de várias partes do mundo árabe, com o valor de premiação global estimado em US $ 3 milhões (cerca de Dh11 milhões). O desafio também inclui várias rodadas de avaliação e qualificação ao nível de cada escola, zona educacional, país, e, finalmente, o mundo árabe. O desafio visa criar uma nova geração com excelentes habilidades de leitura e uma sede de conhecimento.
Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum disse: "O mundo árabe está sofrendo de uma crise leitura cujas consequências vemos e sentimos todos os dias nesta região. O desafio de 50 milhões de livro é o primeiro de muitos passos que estamos tomando na esperança de criar uma impacto de longo prazo que iria mudar esta realidade. "
Ele acrescentou: "A leitura abre a mente, amplia fome de conhecimento, e incute os valores de abertura e de moderação que definem grandes civilizações."
"O primeiro livro uma criança lê abre a primeira porta no futuro mais brilhante dessa criança. O desafio de 50 milhões de livro é o primeiro de muitos passos. Ele será seguido por muitas iniciativas. O objetivo é criar uma nova geração, uma nova esperança e uma nova realidade. Hoje vamos definir este desafio para o setor educacional árabe, os pais árabes, árabes e crianças e jovens. Temos toda a fé nas suas capacidades para atingir a meta. "
Sheikh Mohammed também visitou a Escola de Dubai of Science Research, prestes a se tornar a sede para o desafio. Para marcar o lançamento do desafio de 50 milhões de livro, leu as primeiras páginas a um grupo de estudantes. O desafio será a maior iniciativa árabe de incentivo à leitura em várias escolas em toda a região.
Sheikh Mohammed também ler com as crianças um livro infantil que ele tenha escrito intitulado "Dois líderes heróicos." O livro é sobre dois líderes, Sheikh Zayed e Sheikh Rashid, que alcançaram o sonho de um país onde os sonhos das crianças se tornam realidade. 
Sheikh Mohammed declarou: "Nos Emirados Árabes Unidos, que sempre percebeu a importância da leitura e desenvolvimento de habilidades de língua árabe. Estes foram incluídos como indicadores na agenda nacional dos Emirados Árabes Unidos para 2021."
Relatórios e estudos mostraram níveis significativamente baixos de leitura no mundo árabe. O tempo médio de leitura para uma criança árabe é de seis minutos por ano, em comparação com 12.000 minutos no Ocidente, segundo o Relatório Árabe é o pensamento Fundação Árabe para o Desenvolvimento Cultural.
A taxa de leitura de um indivíduo árabe é um quarto de página de um ano, em comparação com 11 livros em os EUA e sete livros no Reino Unido, de acordo com um estudo realizado pelo Conselho Supremo de Cultura no Egito.
(Wam)
O árabe Desafio de Leitura foi lançado em colaboração com o grupo MBC e com a ajuda de empresas de radiodifusão nacionais essenciais e dos jornais. A fase de execução começa em setembro com os esforços de coordenação entre as diversas escolas participantes no mundo árabe, após o que o desafio de leitura de 50 milhões de livro serão iniciadas, estendendo-se desde o início de outubro até o final de março de 2016. O desafio tem cinco fases, cada uma o que implica a leitura e resumo de 10 livros por estudantes participantes. Isto é seguido por fases de qualificação a nível de escolas, distritos educacionais, países árabes, e as qualificações finais para os vencedores no nível mundo árabe definido que será realizada em Dubai, no final de maio de 2016. 
O árabe Desafio de Leitura dispõe de um sistema abrangente para incentivos e recompensas monetárias: $ 150.000 será atribuído ao aluno vencedor, dos quais $ 100,000 será na forma de uma bolsa de estudos universitária e US $ 50.000 na forma de uma recompensa em dinheiro para a família do estudante para a sua encorajamento. $ 1000000 também será concedida para a escola com o mais alto nível de participação no mundo árabe.
O Desafio concede recompensas no valor total de US $ 300.000 para excelentes professores que participam do Desafio como supervisores, além de incentivos motivacionais e prêmios para as escolas participantes e estudantes superiores a um valor total de US $ 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário