segunda-feira, 15 de junho de 2015

DECLARAÇÃO DO PRÍNCIPE HERDEIRO ALEXANDER SOBRE REABILITAÇÃO JUDICIAL DO GENERAL MIHAILOVIC

 


Por ocasião da decisão favorável do Supremo Tribunal em Belgrado no processo de reabilitação do general Dragoljub Draza Mihailovic, Sua Alteza Real Príncipe Alexander emite a seguinte declaração:
"Congratulo-me com esta decisão positiva muito aguardado pela High Court, em Belgrado, sobre a reabilitação do general Dragoljub Draza Mihailovic. Esta é uma grande e positiva dia para a Sérvia e nosso povo. Uma das maiores injustiças da história moderna sérvio foi finalmente corrigido. Não era só uma injustiça para com um homem patriótico, foi também uma injustiça contra o nosso país e nosso povo. Este julgamento é de importância crucial para a reconciliação nacional. Temos de fazer tudo para superar as diferenças que ainda existem entre nós por causa da nossa comum e um futuro melhor. O que eu tenho dito muitas vezes, até agora, eu digo mais uma vez hoje: feuding irmãos precisam ser conciliados, como São Sava, o pai espiritual de nossa nação, nos ensinou. A reconciliação nacional só pode ser baseada na verdade, corrigindo a injustiça e perdão. Oramos por todos os que perderam a vida em todos os lados.
Eu gostaria de parabenizar e agradecer a todos os candidatos para a reabilitação de Mihailovic Geral: Sr. Vojislav Mihailovic, o neto do general Mihailovic, a Associação do Exército Jugoslavo na Pátria, Conselho Liberal Sérvio, Associação dos presos políticos e vítimas do regime comunista, editora "Pogledi", Professor Kosta Cavoski, Professor Smilja Avramov e todos os seus representantes legais. Meu agradecimento especial vai para Professor Oliver Antic, para as alegações finais brilhantes e muito impressionante na última audiência do processo judicial "  -  enfatizou o príncipe herdeiro Alexander em sua declaração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário