terça-feira, 2 de setembro de 2014

Angola e Principado de Mónaco formalizam relações diplomáticas

 

  A República de Angola e o Principado do Mónaco assinaram na manhã desta sexta-feira, em Paris, um acordo que marca o estabelecimento de relações de cooperação político-diplomáticas.


O referido acordo foi assinado pelos embaixadores de Angola e do Principado de Mónaco em França, respectivamente Miguel da Costa e Sophie Thévenoux.
Para o embaixador de Angola, Miguel da Costa, a assinatura deste acordo reveste-se de um carácter histórico e traduz a vontade de os dois Governos de reforçar o diálogo político, a cooperação económica e a amizade entre os dois povos.
“Temos agora de pôr mãos à obra, identificar as oportunidades e explorarmos em conjunto”, disse o diplomata angolano.
O acordo está assente na base dos princípios e propósitos da Carta das Nações Unidas e do direito internacional, particularmente o respeito e promoção da paz, a segurança internacional, a igualdade entre os Estados, a soberania nacional, a independência, o respeito dos tratados internacionais, a integridade territorial e a não ingerência nos assuntos internos dos Estados.
O Principado do Monaco é um pequeno país europeu, encravado no sul de França, com uma economia forte que assenta fundamentalmente no turismo de luxo. Em termos políticos, o Mónaco é uma monarquia constitucional e o seu actual soberano é o Principe Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário