sábado, 9 de agosto de 2014

Rainha Maxima visitou a França ea Turquia

 

  Na qualidade de um defensor especial do Secretário-Geral da ONU para a inclusão financeira para o desenvolvimento e presidente de honra da Parceria Global G20 para Inclusão Financeira, Rainha Maxima visitou a França e Turquia.
Na quarta-feira 09 de julho, a rainha deu um discurso em uma reunião da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), em Paris. Mr. Angel Gurría, secretário-geral da OCDE, especialistas de finanças e educação autoridades públicas, representantes do governo, organizações internacionais, o setor privado, as comunidades acadêmicas e civis onde todos attedning a reunião. Durante a reunião, os resultados de uma investigação internacional, "Programa para Avaliação Internacional de Estudantes" (PISA) foi apresentado o que é uma investigação internacional trienal para as habilidades dos alunos de 15 anos em leitura, matemática e ciências. A partir de 2015 os holandeses serão envolvidos nesta medida.
Em seu discurso, a rainha Maxima disse como "Ao longo dos últimos anos, o acesso a serviços financeiros tem aumentado rapidamente". Ela também enfatizou a importância da literacia financeira e comportamento financeiro responsável entre os jovens e adultos.
 
No dia seguinte, quinta-feira 10 de julho de Rainha Maxima foi em Ancara, a convite do presidente turco Abdullah Gül. Turquia está a preparar a presidência do G20 a partir de 01 de dezembro.
Em Ancara, a Rainha se reuniu com o presidente Gül, Vice-Primeiro-Ministro Ali Babacan e representantes de organizações financeiras internacionais como o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional eo Banco Europeu de Investimento. O objetivo da visita foi explorar as prioridades da Presidência turca na área de finanças inclusivas.
G20 é um fórum internacional composto pelos 19 maiores economias nacionais, mais a União Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário