terça-feira, 5 de agosto de 2014

Príncipe Herdeiro Fundação Alexander II da Educação e Embaixada da Sérvia fazem cooperação com estudantes que desejam estudar na França


 


 
Mr. Dusan Babac, diretor da Fundação SAR o Príncipe Herdeiro Alexander II para a Educação e Sua Excelência o Sr. François Xavier Deniau, embaixador francês para a Sérvia assinaram hoje na Embaixada de França da Convenção sobre a cooperação entre a Embaixada da França na Sérvia eo príncipe herdeiro Alexander Fundação II para a Educação, a fim de ampliar as possibilidades de estudar na França para estudantes da Sérvia.
A convenção assinada com a Fundação prevê que a Embaixada da França, entre os candidatos da Fundação para a bolsa de estudos, selecionar de acordo com certos critérios (sucesso nos estudos, nível de mestrado no domínio das profissões exatas, naturais e de engenharia, bem como na legislação e ciência política) os alunos que receberão uma bolsa adicional do governo francês, que cobre o custo do seguro obrigatório na França e dá o status de um subsídio do governo francês que permite o uso de outros benefícios durante o estudo.
Este novo programa de bolsas de estudo co-financiado junta-se aos programas de bolsas existentes da embaixada francesa na Sérvia, graças ao qual mais de 50 alunos da Sérvia em 2014/15 vai estudar como bolseiros do governo francês na França. Mobilidade dos estudantes sérvios que pertencem às prioridades da embaixada francesa na Sérvia, Sérvia permite que contar com a elite francófona em seu caminho para a União Europeia.
O principal objetivo da Fundação SAR o Príncipe Herdeiro Alexander II para a Educação é possibilitar aos melhores alunos das universidades sérvias para continuar seus estudos em instituições estrangeiras de prestígio da educação superior, a fim de usar o conhecimento adquirido sobre o retorno à terra natal, a melhor interesse do país. Para atingir os objetivos, a Fundação trabalha principalmente sobre a ligação instituições de ensino superior da Sérvia com as instituições europeias e americanas proeminentes iniciar e criar uma plataforma para a cooperação a longo prazo. Desta forma, a Fundação esforça-se para abrir a porta para o mundo para os jovens acadêmicos da Sérvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário