quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Príncipe Alexander II patrono do "Album em memória de nossos ancestrais na Grande Guerra"

 

 
Sua Alteza Real, o príncipe Alexander II aceitou com grande prazer ser o patrono do projeto "Album em memória de nossos ancestrais na Grande Guerra", que foi realizado pela Associação dos Descendentes de guerreiros sérvios 1912-1920.
"Estou muito feliz que a Associação dos descendentes de guerreiros sérvios 1912 - 1920 deu início a esse projeto durante o ano, quando marcamos início da guerra, que foi lembrado como a Grande Guerra, como a primeira guerra que foi intitulada a Primeira Guerra Mundial, e que deixou marcas trágicas em todo o mundo. História nos obriga a não esquecer esta experiência catártica, mas para vir a sentir e começar a restituição de valores gerais: amor, honra, da histórica cultura, criatividade e acima de tudo - a humanidade. História nos convida a assumir a responsabilidade pessoal para o futuro dos nossos antepassados, e este projeto é um grande passo em frente nesse caminho. Como o grande neto de Sua Majestade o Rei Pedro I que passou por Gólgota da Grande Guerra, juntamente com seus filhos e seu povo, como o meu avô de HRH Regent Alexander (mais tarde Sua Majestade o Rei Alexandre I), que foi comandante supremo do Exército sérvio no mundo Guerra, eu tinha a obrigação eo prazer de aceitar para ser patrono deste importante projeto ", o príncipe Alexander   enfatizado.
O projeto "Álbum em memória de nossos ancestrais na Grande Guerra" tem o objetivo de aumentar a visibilidade e sustentabilidade do património cultural sérvio como uma parte importante do património cultural das nações europeias na época da Primeira Guerra Mundial. Um dos principais objetivos é capacitar os cidadãos que optaram por tomar parte nela para dar o seu toque pessoal, fornecendo documentos e fontes históricas em que marca o Centenário da Primeira Guerra Mundial.
A criação deste álbum vai dar uma oportunidade para que todos possam enviar scans on-line de fotografias de seus antepassados, textos biográficos, diários, medalhas, cartas de soldados e outros materiais de importância para a história da Sérvia e do mundo. Ao final do projeto, 100 fotografias escolhidas serão impressos e expostos em locais de importância histórica deste período.
Fotos e outros documentos podem ser enviados através do site web http://slavnim-precima.rs onde todo o material coletado até agora podiam ser vistas.
Um portal web e base de dados de materiais serão colocados à disposição dos historiadores e outros profissionais para a investigação e outros fins, e todos nós vamos ter uma memória duradoura dos nossos antepassados ​​que lutaram com honra pela sua liberdade.
Objetivo geral:
Promoção da ideia europeia de conciliação, memória e devoção no contexto da comemoração do Primeira Guerra Mundial. Preservação da cultura e da identidade sérvia como parte do património cultural europeu e mundial. Sustentabilidade do património histórico e cultural.
Os objetivos específicos:
Marcando o centenário da Primeira Guerra Mundial, através da promoção da história da Sérvia, o desenvolvimento da imagem internacional positiva, promoção da liberdade amorosa características do povo sérvio, e enfatizando a adesão no seio da família das nações europeias;
Conciliação através de construção de confiança e cooperação com o processo de adesão à União Europeia;
Sensibilizar sobre a identidade nacional, a tradição ea identidade cultural da Sérvia;
Incentivar o interesse dos jovens na história da Sérvia;
Promoção dos valores da família;
Fortalecimento dos valores morais na sociedade Sérvia;
Trabalho em rede entre os jovens na Sérvia e os seus pares na Diáspora;
Construir uma base de fotos da Primeira Guerra Mundial de dados na Internet;

Nenhum comentário:

Postar um comentário