domingo, 3 de agosto de 2014

Emir al Thani surpreso perante a declaração do chefe da ONU

 

  HH Sheikh Tamim o Emir Hamad bin al-Thani expressou sua surpresa com o Secretário Geral da ONU, a declaração de Ban Ki-moon, na qual ele culpou a resistência palestina pela violação do cessar-fogo na Faixa de Gaza.
A declaração do secretário-geral, ao mesmo tempo, disse que as Nações Unidas não foi possível verificar de forma independente o que exatamente aconteceu. O Emir também disse secretário-geral Ban Ki-moon, que as Nações Unidas deveriam ter estabelecido os fatos antes de fazer uma declaração.
Isto veio durante uma conversa de telefone do Emir com o chefe da ONU no sábado.
Eles revisaram os últimos desenvolvimentos nos territórios palestinos, à luz da agressão israelense na Faixa de Gaza, bem como os esforços para detê-lo e fornecer proteção para os civis palestinos.
O Emir também expressou seu pesar e surpresa com o silêncio da organização internacional sobre a ação israelense de atacar civis palestinos, matando-os e destruindo suas casas.
O Emir pediu ao secretário-geral das Nações Unidas a tomar uma posição clara sobre os crimes israelenses contra o povo palestino, e exortar todas as partes envolvidas para abrir as passagens para que a ajuda humanitária pudesse entrar na Faixa de Gaza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário