quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Dez anos como embaixador da boa vontade

 

SAR o Príncipe Herdeiro Haakon sexta-feira recebeu um prêmio do PNUD para o seu compromisso ao longo de uma década como embaixador da boa vontade para a organização. O prêmio foi entregue pelo administrador do PNUD, Helen Clark.
28/07/2014
O príncipe foi nomeado Embaixador da Boa Vontade do PNUD no Outono de 2003.
Através de seu envolvimento, ele tem sido em visitas de campo para vários países, mais recentemente, para a Zâmbia em novembro de 2013, o trabalho para o desenvolvimento sustentável, as mulheres ea redução da pobreza foram o foco da sua visita.

Novas metas de desenvolvimento da ONU

Príncipe herdeiro Haakon tem através dos seus esforços a organização teve um foco especial sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU que a comunidade internacional se comprometeu a cumprir até 2015.
Príncipe participou de uma reunião com Helen Clark, em Nova York na sexta-feira. O tema do encontro foi o trabalho de um novo desenvolvimento após o prazo para o ODM sair em pouco menos de um ano e meio.

Menos pobres

Quinta-feira 24 de julho lançou o líder PNUD Relatório deste ano Desenvolvimento Humano classifica as condições de vida no mundo. Ainda 2,2 bilhões de pessoas vivem abaixo ou perto da linha de pobreza. A tendência geral é, no entanto, que o número de pessoas que vivem em extrema pobreza cai.
Agência da ONU aponta para a contínua vulnerabilidade de muitos países estão experimentando. A necessidade de medidas de política é grande para garantir um desenvolvimento justo e sustentável.
Durante sua visita a Nova York príncipe herdeiro também realizou uma palestra sobre dignidade no Summit Nexus Global Youth. A conferência foi realizada na sede das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário