terça-feira, 8 de julho de 2014

Viagem Oficial do Rei da Espanha à República Português

 

 

 
D em Felipe e Letizia viajou para Portugal, acompanhado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, José Manuel García-Margallo e do director-geral das relações bilaterais com os países da União Europeia, os países candidatos e os países do EEE, Maria Victoria Morera. À chegada ao aeroporto militar de Figo Maduro foram recebidos pelo embaixador de Espanha em Portugal, Eduardo Junco e do embaixador de Portugal em Espanha, José Tadeu da Costa. Em seguida, eles se mudaram para Belém Palácio Nacional, onde se reuniu com o presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva e sua esposa Maria Cavaco Silva. Na chegada os hinos nacionais foram interpretados e Sua Majestade revisou as tropas. Enquanto Don Felipe teve uma reunião com o presidente de Portugal, no cargo de Presidente, Sua Majestade a Rainha realizou uma reunião em separado com a Sra. Maria Cavaco Silva eo presidente da Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras Portugal, Paula Costa, onde conheceu em primeira mão a situação do grupo de pessoas afectadas por doenças raras no país vizinho.
Após a reunião, o Rei eo Presidente Português compareceu perante a imprensa para registrar a dinâmica das relações entre os dois países e para reafirmar o seu compromisso de continuar no mesmo caminho no futuro. Don Felipe disse que os dois países têm interesses e problemas comuns que devem ser enfrentados com um "vai trabalhar" em conjunto, graças à "relação especial de boa vizinhança, amizade e trabalho em conjunto" que nos une.
Ao meio-dia, Suas Excelências o Presidente de Portugal e sua esposa se ofereceu no Palácio Nacional de Queluz, um almoço em honra do rei e da rainha, que também contou com a presença do Primeiro-Ministro da República de Portugal, Pedro Passos Coelho e do presidente da a Assembleia da República, Assunção Esteves e representantes da sociedade, da economia e da cultura Português.
Antes de começar o almoço Sua Majestade o Rei fez um discurso no qual ressaltou que as empresas espanholas e portuguesas, juntamente com outras pessoas em nossa região e de outras regiões do mundo ", foram acusando nos últimos anos o impacto de um disco crise econômica tem causado um aumento inaceitável do desemprego que tem afetado milhões de pessoas, muitas delas jovens. " "Superar esta crise e, em particular, o desafio do desemprego, é um dos principais grupos de desafios nossos dois países que tanto os cidadãos portugueses e espanhóis estão enfrentando com coragem, esforço e sacrifício. Full" "É definitivamente hora de superar esses obstáculos, não tenho dúvida de que seremos bem sucedidos; e é hora de continuar o nosso caminho duro compartilhada do progresso ".
Don Felipe também queria lembrar esta visita tão fortes laços de amizade e afeto mútuo que ligam o Português família real. "Não só pela hospitalidade sempre recebeu no país amado meus avós Condes de Barcelona, ​​Don Juan e Maria com sua família ─ ─ hoje obrigado mais uma vez; mas também pela intensa relação, a qualquer momento, os meus pais têm mantido seu Majestades o Rei Juan Carlos ea rainha Sofia com a nação Português ".
"O tecido de todos os tipos de ligações entre Portugal e Espanha ─ ─ tanto pessoal, profissional e educacional, e de negócios, cultural, científico e acadêmico é agora uma densidade e riqueza extraordinária." "Isso é comprovado pelas cimeiras bilaterais anuais, a nossa estreita cooperação e reuniões dos Fóruns Parlamentares transfronteiriça".
"E provar e enfatizar os contatos contínuos também a desenvolver as nossas sociedades, com iniciativas como os fóruns para promover a inovação, o empreendedorismo ea colaboração da universidade." "Trata-se de um património comum, um excelente relacionamento bilateral, que é alimentada por uma profunda compreensão mútua, e ao mesmo tempo enriquece-lo."
Na parte da tarde, o rei ea rainha foram para Palácio de São Bento, sede da Assembleia da República Português, onde se realizou uma reunião com seu presidente, Assunção Esteves, e os membros da Assembleia da República. Após a reunião, Don Felipe e Doña Letizia visitaram o Salão dos Passos Perdidos, a exposição "O Nascimento de UMA democracia", sobre a Revolução dos Cravos.
A partir daí, os Reis mudou-se para a residência oficial do Primeiro-Ministro da República de Portugal, Pedro Passos Coelho, onde se realizou uma reunião que terminou a exibição de viagem oficial à República Português.
Esta viagem a Portugal faz parte da apresentação visitas turísticos que Suas Majestades feitas para países vizinhos durante o mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário