segunda-feira, 7 de julho de 2014

SM o Rei Felipe foi inauguração da exposição "Designing América: Espanhol layout dos EUA"

   
S u Majestade o Rei abriu a exposição "Designing America: pista espanhola dos Estados Unidos", que reúne sob um olhar abrangente contribuição espanhola para a construção de terra, a paisagem e cidade nos Estados Unidos, mostrando como ele é um património vivo em constante renovação. Don Felipe acompanhado no evento o Ministro da Educação, Cultura e Esporte, José Ignacio Wert; Embaixador dos Estados Unidos da América, na Espanha, James Custos; Presidente da Fundação Espanha-EUA, Juan María Nin, eo diretor da Biblioteca Nacional, Ana Santos, entre outros.
O Rei visitou a exposição inclui mais de 70 obras originais do acervo da Biblioteca Nacional, o Arquivo Geral Militar e do Arquivo do Museu Naval, o curador da exposição, Juan Miguel Hernandez.
Através do diálogo entre narrativa e documentos históricos compostas de texto, imagens e áudio, ele oferece aos visitantes a oportunidade de aprender sobre os acontecimentos históricos, políticos e culturais que marcaram o curso de quinhentos anos de história comum entre os EUA e Espanha, cuja marca é ainda visível em solo americano.
Histórias fragmentadas, como os 40 anos de influência espanhola em Nova Orleans ou implantação de negócios Rafael Guastavino construído a partir de costa a costa nos Estados Unidos, dividindo espaço com a história de como Espanha chamou o Novo Mundo ou como sobre solo espanhol foi onde fundou a primeira cidade de escravos libertos.
A exposição tem a forma de um diálogo aberto, transversal através das áreas de arquitetura, planejamento urbano e turístico da terra. Esta tríade também marca a organização da exposição, o que nos leva através da influência dos espanhóis à esquerda e manter o outro lado do Atlântico; cidades emblemáticas como Nova York, San Francisco ou Nova Orleans manteve sua estrutura, cultura e património actual e interessante inegável presença espanhola. Este é apenas um exemplo do que pode ser descoberto a pé a exposição Designing America: pista espanhola dos Estados Unidos.
Esta exposição foi comissariada pelo Grupo de Pesquisa Paisagem Cultural da Escola de Arquitetura da Universidade Politécnica de Madrid, liderado por Juan Miguel Hernández León e Francisco Soler Arques, decorrerá até 12 de Outubro. Na sua organização, a Fundação Espanha-EUA. tem contado com a colaboração da Biblioteca Nacional de Espanha e patrocínio da Abertis, Acciona, CaixaBank, Ferrovial, Fundação ACS, Fundación Repsol, Hewlett Packard, Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Técnicas Coletados e OHL.
Com esta nova abordagem sobre a história comum dos dois países, o Conselho Foundation Espanha - instituição sem fins lucrativos EUA dedicada à promoção das relações entre os dois países através da sociedade civil, contribui para as comemorações do aniversários importantes para as relações bilaterais que ocorrem entre 2013 e 2015. Nesse período de dois anos, o V Centenário da descoberta da Flórida por Ponce de León realizada, o V Centenário do Descobrimento do Pacífico Nunez de Balboa, o III centenário do nascimento do Padre Junipero Serra, fundador da Califórnia e quatrocentos e cinqüenta anos da fundação da primeira cidade americana (St. Augustine, Flórida), por Menendez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário