quarta-feira, 2 de julho de 2014

Casal Imperial oferece flores para as vítimas Tsushima Maru

 

 
 
 
O Imperador ea Imperatriz na sexta-feira ofereceu flores em um monumento em Okinawa dedicado às vítimas de um ataque submarino dos EUA em 1944, que afundou o navio Tsushima Maru e matou mais de 1.400 pessoas a bordo, incluindo cerca de 800 crianças .
Em sua 10 ª viagem para a prefeitura mais ao sul, o Imperador ea Imperatriz cumprido o seu desejo de longa data para visitar o monumento em Naha, capital. O Imperador tem manifestado forte interesse na tragédia, porque muitas das crianças mortas eram em torno de sua própria idade.
Logo depois das 10 horas, o casal imperial chegou ao parque em que o monumento ea Memorial Museum Tsushima-maru estão localizados. Liderados por Masakatsu Takara, 74, chefe do museu e sobrevivente do incidente, eles caminharam até o monumento, colocou crisântemos brancos em um carrinho de flores e curvou-se profundamente.
No museu, o Imperador ea Imperatriz inspecionados exposições, tais como fotografias de crianças mortas no incidente, fazendo perguntas, incluindo se a intenção do governo de manter o segredo incidente levou a esforços de resgate insuficientes.
Os dois também teve conversas com 15 sobreviventes e familiares enlutados.
O imperador ficou surpreso quando sobrevivente de 80 anos de idade, Kiyoshi Uehara, em seguida, uma quarta série do ensino primário, falou sobre sua experiência de deriva numa balsa após o ataque submarino. "Estou feliz que você conseguiu perseverar", disse o Imperador. A imperatriz expressou sua simpatia com Yoshinori Maeshiro, 80, que sobreviveu, mas perdeu os membros da família.
O Tsushima Maru, em que cerca de 1.800 pessoas estavam a bordo, encontrou seu destino em sua maneira de Naha para o sudoeste do Japão prefeitura de Nagasaki em 22 de agosto de 1944. As crianças a bordo estavam sendo evacuadas de Okinawa, antes de uma batalha terrestre selvagem perto o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Nenhum comentário:

Postar um comentário