terça-feira, 8 de julho de 2014

Campanha contra tortura tem Dalai Lama e Iggy Pop feridos

 

 

 
Em sua mais recente campanha contra a tortura, a Anistia Internacional tem divulgado imagens de personalidades com os rostos feridos e pronunciando frases improváveis. Com a ação, a instituição quer passar a mensagem de que, após uma sessão de tortura, a vítima é capaz de dizer qualquer coisa. As informações são do Independent.
Entre as personalidades, estão o artista Iggy Pop, que é citado dizendo "O futuro do rock'n roll é Justin Bieber". Além dele, Dalai Lama também foi retratado ferido. Em sua imagem, ele dizia: "Se um homem não tem um relógio Rolex de 50 anos, falhou em sua vida". As mensagens são claramente irônicas para acentuar a campanha.
Com a ação, a Anistia busca demonstrar que a tortura é um método ineficiente para a obtenção de informações verdadeiras. "A história tem mostrado que, quando torturadas, as pessoas dizem qualquer coisa para que a dor pare", disse o representante da Anistia Internacional, Philippe Hensmans.
Além disso, de acordo com o secretário-geral da A.I., Salil Shetty, os governos de alguns países possuem "duas caras sobre a tortura". "Enquanto proibem a tortura de acordo com as leis, muitos facilitam o processo de violência em ações práticas", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário