terça-feira, 3 de junho de 2014

Sua Majestade a Rainha Sofia vai receber este prêmio em reconhecimento ao seu empenho e dedicação para cuidar dos necessitados.

 
  para a Fundação "Path to Peace" foi fundada em 1991 pela Missão da Santa Sé nas Nações Unidas com o objetivo de promover a doutrina da comunidade internacional social da Igreja Católica sobre assuntos de importância sobre ética, direitos desenvolvimento humano, a justiça ea paz. Uma de suas principais atividades é o prêmio "Path to Peace" Prémio anual, que teve início em 1993 para reconhecer aqueles que se distinguiram pelo seu serviço e as necessidades humanitárias. Na lista de vencedores incluem personalidades como o ex-secretário geral da ONU Boutros Boutros-Ghali e Kofi Annan, ex-presidente filipina Corazon Aquino ex-presidente da Polônia Lech Walesa, ex-presidente da Nicarágua Violeta Barrios de Chamorro, o presidente da Argentina Carlos Menem, o presidente da Venezuela Rafael Caldera, o presidente de El Salvador, Elias Antonio Saca, o Grão-Duque Henri ea Grã-Duquesa Maria Teresa de Luxemburgo, o rei Balduíno da Bélgica, o príncipe Hans-Adam II de Liechtenstein e ex- Ministro da Bulgária Simeon Saxe-Coburg, entre outros. Sua Majestade a Rainha vai receber este prêmio em reconhecimento ao seu empenho e dedicação para cuidar dos necessitados. A cerimónia de entrega do "Caminho da Paz" Prémio terá lugar na quarta-feira, dia 4, na sede da Organização das Nações Unidas. Antes de receber esta distinção, Sofia vai se reunir com o Diretor Executivo INICEF, Anthony Lake.
Na véspera, a rainha Sofia participou como convidado especial na abertura da Sessão Anual do Conselho Executivo do UNICEF. Esse órgão, que se reúne três vezes por ano, supervisiona as atividades do UNICEF e apoio para suas políticas, programas e orçamentos nacionais. É composto por 36 membros, representando os cinco grupos regionais de Estados-Membros da Organização das Nações Unidas.
Há Sua Majestade a Rainha fez um discurso no qual ressaltou que, hoje, "não temos em nosso pensamento para crianças na África. Basket, em particular, algumas palavras de homenagem emocional para as meninas raptadas na Nigéria. Quer contar a seus pais suas filhas são as nossas filhas, a sua dor é a nossa dor e sua esperança é nosso. "
Ele ressaltou que a Espanha "se orgulha de ser um dos maiores defensores e os principais doadores da UNICEF, uma organização cujo trabalho foi reconhecido em 2006 com o Prémio Príncipe das Astúrias para a Concórdia". Ele também salientou que "o papel das mulheres é essencial para garantir a realização dos mais altos níveis de prosperidade para todos. E a melhor maneira de alcançar este objetivo é o pleno reconhecimento e participação das mulheres em todas as políticas, projetos sociais e comunidade económica em que vive. "
Sua Majestade a Rainha reconhecido e apoiado a campanha "Crianças, no Soldiers", liderado pelo Representante Especial do Secretário-Geral para Crianças em Conflitos Armados, a Sra. Leila Zerrougui, acrescentando que "UNICEF participa desta campanha, em que Espanha pode contar. "
Concluiu reiterando agradecendo ao Conselho Executivo do UNICEF para a sua "bondade e deferência por me convidar para participar de sua sessão anual. Deseje todos os seus membros todo o sucesso em seu trabalho, porque que o sucesso irá resultar no bem-estar e desenvolvimento crianças do mundo, que são o futuro ea esperança de toda a humanidade ".
Durante a cerimônia, Sua Majestade a Rainha foi acompanhada pelo Diretor Executivo do UNICEF, Anthony Lake; Presidente da Comissão Executiva do UNICEF Embaixador e Representante Permanente da República do Quénia, Macharia Kamau; Ministro da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade, Ana Mato, e Embaixador Representante Permanente da Espanha nas Nações Unidas, Román Oyarzun, entre outros.
Mais tarde, a Rainha se reuniu com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. A sessão da manhã terminou com um almoço oferecido pela rainha Sofia às mulheres embaixadores representantes permanentes para a residência permanente da ONU em embaixador da Espanha junto às Nações Unidas, incluindo o Diretor Executivo da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka foram; Embaixadores da Colômbia; Seychelles; Emirados Árabes Unidos; República Checa e Turcomenistão, década de embaixadores, entre outros. Na parte da tarde, ele vai participar, na sede do Instituto Espanhol Sofia Rainha, a recepção oferecida pela Fundação EUA Liceu Barcelona Opera House, uma organização que serve como uma ponte cultural entre o Gran Teatre del Liceu e os seus amigos e clientes americanos, com principal objetivo de promover e desenvolver a cooperação artística e de intercâmbio entre a ópera Liceu e os Estados Unidos, através de iniciativas como a difusão eo intercâmbio de cantores de ópera em ambas as direções

Nenhum comentário:

Postar um comentário