terça-feira, 3 de junho de 2014

Sua Majestade o Rei é recebeu o presidente da Câmara de Comércio dos EUA, Thomas J. Donohue

  
S u Majestade o Rei recebeu o presidente da Câmara de Comércio dos EUA, Thomas Donohue, que viaja para a Espanha para participar do fórum organizado pela Câmara de Comércio dos EUA em Madrid, em 02 de junho sobre o Acordo de Comércio Livre entre a União Europeia e os Estados Unidos (TIPT). Sr. Thomas J. Donohue, foi para La Palácio de Zarzuela acompanhado pelo presidente da Câmara de Comércio dos EUA na Espanha, Jaime Malet e presidente da Confederação Espanhola de Organizações Empresariais (CEOE), Juan Rosell.
Partida de Madrid é o primeiro de uma série que vai continuar na próxima semana em Paris, em Roma, em julho, em Londres, em setembro e em Frankfurt, em novembro. O evento conta com a colaboração da CEOE, a Câmara de Comércio dos EUA, AmCham UE e Latin House e apoiado pela Embaixada dos EUA em Espanha.
O dia contará com apresentações por altos representantes do Governo da Espanha, a União Europeia e os EUA, líderes de grandes empresas de ambos os lados do Atlântico e os investidores, que vai apresentar ao público o andamento das últimas negociações em TIPT. A conferência contará com uma sessão de abertura, que incidirá sobre os benefícios para a Europa de tal acordo, e dois painéis focados na importância de TIPT para a Espanha e as oportunidades que ele representa, e as melhorias introduzidas pelo Tratado de empresas espanholas e norte-americanos que já operam em ambos os mercados ou estão se preparando para operar.
Este tratado, o que aumentará as oportunidades de negócios e melhorar as operações comerciais de Espanha com os EUA ea Europa, visa eliminar as barreiras comerciais entre os Estados Unidos ea União Europeia (remover tarifas, regulamentações desnecessárias, restrições ao investimento etc.) e simplificar a compra de bens e serviços entre estes dois espaços. Remover essas barreiras vontade do crescimento económico, criação de emprego e uma redução dos preços. Um estudo realizado pelo Centro de Pesquisa de Política Econômica (CEPR), a economia europeia pode beneficiar 119 mil milhões por ano e cerca de 95 mil milhões de EUA. Para a Espanha, o acordo pode significar 143 mil novos postos de trabalho e um aumento do PIB per capita de 6,5%, de acordo com a Fundação Bertelsmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário