terça-feira, 3 de junho de 2014

Na Arábia Saudita, homem instala “geladeira da caridade” do lado de fora de sua casa

 


Na cidade de Há’il, no norte da Arábia Saudita, um homem tem chamado a atenção de vários moradores: ele instalou uma geladeira em frente a sua casa e convidou a população a doar comida para ajudar os necessitados.
Segundo o site gulfnews.com, o homem que começou campanha disse que as doações ao ar livre iriam poupar os necessitados da vergonha de pedir comida. Ele preferiu se manter no anonimato.
A ação chamou a atenção nacional e internacional após um religioso chamado Shaikh Mohammad Al Araifi homenagear o feito na sua conta do Twitter.
Outro usuário da rede social chamado Sniper também elogiou a iniciativa: “Isso é exatamente aquilo de que precisávamos: uma ideia simples, mas inteligente e que vai ajudar muitas pessoas. Esta ideia deveria ser adotada e todas as grandes mesquitas do país deveriam instalar geladeiras para arrecadar e distribuir comida”.
Abdul Rahman, também pelo Twitter, foi ainda mais longe: “a ideia deveria ser aplicada na frente de todas as casas. É a melhor forma de assegurar que todas as pessoas terão acesso a comida”.
Outro usuário disse que a comida a ser colocada na geladeira não precisa ser sobras: “Todos os tipos de comida poderiam ser colocados, inclusive alimentos recém-preparados”.
Salah, do Bahrein, disse que a ideia deveria ser implementada em seu país, pois o mês de jejum do Ramadan vai logo começar: “É um grande ato de caridade que pode deixar muita gente feliz e satisfeita. Há o fator da comida, mas existe também a dimensão espiritual, especialmente durante o mês sagrado em que as pessoas empenham-se fortemente em ações de caridade”.
Ramadan, o mês durante o qual adultos muçulmanos se abstêm de comida, bebida e sexo entre o nascer e o pôr do sol, vai começar no dia 28 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário