segunda-feira, 2 de junho de 2014

Grão-Duque Henri do Luxemburgo visita soldados no Kosovo

 

 Grão-Duque Henri fez uma viagem ao Kosovo na quarta-feira para visitar soldados Luxemburgo baseados lá, sua quarta visita desde o primeiro pelotão foi implantada de volta em abril de 2000 como parte de uma unidade belga. Após bombardeios da Otan em 1999, que teve como objetivo parar de aumentar a repressão pelas forças de segurança sérvias e pôr fim a uma situação de quase guerra civil, uma de manutenção de paz da NATO-KFOR vigor foi implantado ao Kosovo para estabilizar a situação em conformidade com a Resolução 1244 do Conselho de Segurança da ONU.
Em 2008, a nova República do Kosovo foi declarado independente.
Reunião com soldados Luxemburgo
Grão-Duque Henri e sua comitiva visitaram Novo Selo, a 30 km ao norte de Pristina, perto de Mitrovica, onde está o contingente Luxemburgo tem sido baseada desde setembro de 2006. Eles foram recebidos pelo comandante do campo, o coronel Pierre Lecomte.
Após a apresentação de autoridades do campo, o Grão-Duque Henri e e Étienne Schneider participou de um desfile montado pelo Luxemburgo contingente da KFOR 42, estacionados em Kosovo desde fevereiro deste ano.
Na hora do almoço, eles tiveram a oportunidade de discutir com os 22 soldados de Luxemburgo, os papéis de suas várias missões.
A visita do contingente Luxemburgo terminou com uma inspeção dos equipamentos utilizados pelos militares Luxemburgo como parte de sua missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário