quarta-feira, 4 de junho de 2014

Emirados Árabes lideram entre países que atraem mais talentos

 

75% dos talentos que foram para o destino são de fora do Oriente Médio

Os Emirados Árabes Unidos estão na liderança entre os países que mais atraíram talentos entre novembro de 2012 e novembro de 2013, segundo informações do LinkedIn. Atualmente cerca de 300 milhões de pessoas estão cadastradas na rede social.

A companhia listou as 10 economiais que mais chamaram a atenção dos profissionais e as que mais perderam talentos no período. A líder do ranking registrou uma grande migração de profissionais que mudaram de emprego ou tiveram promoções dentro das companhias. No total, 75% dos talentos que foram para os Emirados são de fora do Oriente Médio.
A Espanha pode ter sido afetada pelos "desafios econômicos dos últimos anos". Por isso, alguns países de língua espanhola na América Latina receberam profissionais espanhóis. Também não foram tão atrativos destinos como Reino Unido e França.
Já a Alemanha apareceu como uma das economias mais fortes da Europa. A região tem atraído um forte ingresso de talento técnico do continente. A maioria deles estão em funções de engenharia e de pesquisa nas indústrias automotiva e de software.

Nenhum comentário:

Postar um comentário