segunda-feira, 2 de junho de 2014

A Rainha Silvia celebra o 25 º aniversário da Agrenska Huset e do centenário da Fundação Agrenska

 

Na segunda-feira 26 Maio, A Rainha participou das comemorações do 25 º aniversário da Agrenska Huset e do centenário da Fundação Agrenska. Ministro da Saúde e dos Assuntos Sociais Göran Hägglund também participou das celebrações na Lilla Amundon perto de Gotemburgo.
Desde 1989, quando foi inaugurado pela Rainha, Agrenska Huset tem realizado pesquisas e programas para crianças e jovens com doenças raras. Isso incluiu uma semana de duração estadias para famílias de toda a Suécia. Desde 2005, Agrenska também executar o Centro de Competência Nacional para as Doenças Raras, em associação com Doenças Raras Suécia.
A Fundação Agrenska foi fundada em 1914 por Axel e Louise Ågren, com a renda indo para a casa de repouso que o casal construiu em Lilla Amundon. As atividades da fundação cresceu ao longo dos anos e, hoje, seu trabalho muitas vezes recebe reconhecimento internacional.
Como a fundação comemora o seu centenário, suas operações estão sendo desenvolvidas ainda mais através de uma doação de 50 milhões de coroas suecas da Fundação Sten A Olsson de Pesquisa e Cultura para o planejamento, projeto e construção de Stenhuset. O novo edifício irá complementar as operações existentes da fundação, e vai permitir que ela cresça. A doação foi apresentado por Madeleine Olsson Eriksson para o CEO da Agrenska Robert Hejdenberg.
A Rainha também apresentou o prêmio Agrenska Maior para Elisabeth Wallenius, presidente da Doenças Raras Suécia. O primeiro relvado para Stenhuset foi então cortado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário