terça-feira, 22 de abril de 2014

Um olhar sobre a Ordem de Malta na Colômbia

 

  Os resultados positivos para a Associação Colombiana de Soberana Ordem de Malta em 2013 e os primeiros meses de 2014 continuou a implementação de vários projetos de bem-estar para os pobres e necessitados, continuando seu trabalho como distribuição de medicamentos, o resultado de um acordo assinado com o governo de Bogotá, em 2002, que permite a importação de drogas ordem isenta de impostos e, em seguida, distribuí-los para as camadas mais pobres da população.
No distrito de Palermo Sur, um dos mais pobres de Bogotá, a Ordem de Malta opera um centro médico que é o lar de cerca de 200 pessoas a cada mês, que, por causa de sua fragilidade social e econômica, que de outra forma não têm acesso a cuidados médicos.
Também na capital da Colômbia, no distrito de Lisboa, da Ordem de Malta mantém uma clínica odontológica, uma clínica médica, onde o trabalho do pessoal de saúde no hospital local e uma cozinha de sopa, onde todos os dias são servidos até 500 refeições. O centro de idosos, Fra Andrew Bertie - em memória do Grão-Mestre da Ordem de Malta, que morreu em 2008 - inteiramente financiada pela Ordem na Colômbia é operado em colaboração com a Comunidade do Bem-aventurado João Batista Scalabrini. O Centro ocupa uma média de 70 idosos todos os dias em condições de grande pobreza e solidão.
Com o apoio de Malteser International Americas, a Associação Colombiana também iniciou um projeto para a construção de um novo centro médico na comunidade indígena de Arhuacos, no norte da Serra Nevada de Santa Marta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário