segunda-feira, 21 de abril de 2014

REI JUAN CARLOS NO KUWAIT

 
S u Majestade o Rei viajou 13 e 15 e Emirados Árabes Unidos. Após esta etapa, Don Juan Carlos mudou-se para o Kuwait, como parte de uma série de viagens que, durante o trimestre, irá incluir todos os países do Conselho de Cooperação do Golfo. Nos Emirados Árabes Unidos e Kuwait foi acompanhado pelos ministros das Relações Exteriores, José Manuel García-Margallo, da Defesa, Peter Morenés, Desenvolvimento, Ana Pastor, e da Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria, além dos secretários de Estado Comércio, Jaime García-Legaz e Infra-estrutura, Rafael Catala, bem como representantes das principais empresas espanholas. Esta visita ocorre em um momento de especial importância, porque em 2014 foram estabelecidos 50 anos de relações diplomáticas entre a Espanha e Kuwait. Sua Majestade foi recebido à chegada ao Kuwait Sua Alteza Sheikh Sabah Al-Ahmad Al-Jaber Al-Sabah, Emir do Kuwait, entre outras autoridades presentes. Então Don Juan Carlos mudou-se para o edifício Jahra No.1 Bayan Palace.
Mais tarde, Don Juan Carlos recebeu em audiência o primeiro-ministro do Kuwait, Sheikh Jaber Al-Mubarak Al-Sabah; Vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Relações Exteriores Sheikh Sabah Khaled Al-Hamad Al-Sabahal, eo presidente da Assembleia Nacional, Marzouk Al-Ghanim.
Na parte da tarde, antes do jantar oficial, sob a presidência de Sua Majestade o Rei e Emir do Kuwait, entregando um digitalizados manuscritos árabes na biblioteca do Mosteiro de El Escorial cópia foi feita, em um gesto de cooperação intercâmbio cultural entre Espanha e Kuwait. A cópia foi elaborado pelo Patrimônio Nacional e inclui cerca de 2.000 manuscritos da coleção que levou Filipe II. Além disso, o ministro do Desenvolvimento, Ana Pastor, assinado com o Ministro das Obras Públicas do Kuwait Memorando de Entendimento sobre a cooperação no domínio das Infra-estruturas de Transportes.
O dia terminou com um jantar oferecido pelo Emir do Kuwait em honra de Sua Majestade o Rei.
A viagem terminou na quarta-feira, abril 16, com uma reunião de negócios espanhola kuwaitiano. Em seu discurso, Don Juan Carlos comemorou o quinquagésimo aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a Espanha eo Kuwait. . "Durante esse meio século, a nossa amizade se tornou mais forte Fizemos progressos em todas as áreas. 'S política, Espanha económica, social e cultural tem sido sempre ao lado de Kuwait, especialmente nos momentos mais difíceis da história recente ", acrescentou.
O rei disse que "a Espanha tem experimentado nos últimos anos uma fase de crise econômica foi superada graças aos esforços de todos os espanhóis. Mas agora, tanto a nível local e os investimentos estrangeiros dependem muito da força e futuro da nossa economia "e encorajou" as empresas do Kuwait para aproveitar as oportunidades oferecidas pelo nosso país nesta nova era. "
"Os espanhóis têm uma grande estima pelos povos árabes. Propriedade de feltro de seus problemas e também, como no caso do Kuwait, estavam contentes de fato de seus sucessos. 'S Tragédia na Síria ─ questão que o Kuwait foi tão generosamente ─ conflito ativo ou persistente entre palestinos e israelenses, são uma questão de grande preocupação para nós ", disse Don Juan Carlos, antes de concluir.
Viajar para Emirados Árabes Unidos e Kuwait vai continuar com visitas a Oman e Bahrein no final de abril. Em maio, espera-se que Sua Majestade o Rei viagem para a Arábia Saudita e, posteriormente, para o Catar. Estas viagens atender a prioridade estratégica que a Espanha dá um conjunto de países que se destacam pelo dinamismo das suas economias e para o governo quer fortalecer a cooperação nos diversos domínios das relações bilaterais: político, econômico, de segurança, defesa e culturalmente.
Visitas freqüentes por ministros e secretários de Estado dos países do Conselho de Cooperação do Golfo espanhóis nos últimos meses e os instrumentos negociados em todas as áreas de cooperação setorial atestam a vontade política para impulsionar as relações bilaterais. A presença de Sua Majestade o Rei dos países do Conselho de Cooperação do Golfo, que vai simboliza o mais alto nível e fortalece a parceria estratégica com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário