sábado, 22 de março de 2014

Síria: três novas estações móveis de saúde implantados perto de Alepo

 

 
 
Eles vão prestar assistência médica aos refugiados
À medida que a guerra civil sírio entra em seu terceiro ano, Malteser International - Soberana Ordem de Malta mundial agência é alívio intensificando seus esforços de socorro médico para refugiados dentro da Síria. Três novas estações móveis de saúde estão sendo implantados para campos de sírios perto de Aleppo, na região da fronteira norte com a Turquia, onde vão prestar cuidados médicos por 50.000 sírios. A organização também vai distribuir 50 mil pacotes de ajuda aos moradores dos campos, bem como para 1.500 famílias deslocadas na região de Damasco, trabalhando em cooperação com o seu parceiro local, o Blue Crescent Internacional (IBC) e graças ao apoio financeiro do Alemão Ministério das Relações Exteriores.
"Trabalhar dentro da Síria continua a ser um desafio, mas as necessidades humanitárias são imensas", diz Oliver Hochedez, coordenador de ajuda de emergência em Malteser International. "Os moradores do campo estão em extrema necessidade de cuidados de saúde, mas a maioria das instalações médicas e em torno de Aleppo ou são destruídas, abandonadas ou operando acima da capacidade. Com nossas clínicas, aqueles que precisam de atenção médica imediata não tem que andar por horas para atravessar a fronteira para a Turquia, e isso poderia salvar suas vidas. "
Na Turquia, em Kilis - perto da fronteira com a Síria - Malteser International apóia o hospital local com um campo clínica 28-cama junto com IBC. Duas ambulâncias estará disponível para o transporte de doentes em estado crítico para o hospital.
Nos três anos desde o início do conflito sírio, quase um em cada três sírios tiveram que deixar suas casas e mais de 130.000 pessoas morreram, incluindo 11 mil crianças. 2,5 milhões de sírios estão refugiados. Malteser International tem fornecido ajuda de emergência para os sírios dentro da Síria, na Turquia e no Líbano desde julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário