sexta-feira, 21 de março de 2014

Princesa Astrid elogia iniciativa inter-religiosa do rei Abdullah

 

 
Princesa Astrid da Bélgica elogiou os esforços do Guardião das Duas Mesquitas Sagradas do rei Abdullah na promoção do diálogo entre as religiões e civilizações.
"Mantemos as iniciativas tomadas pelo Guardião das Duas Mesquitas Sagradas do rei Abdullah para promover o diálogo entre as religiões e civilizações em alta estima", disse ela durante uma recepção especial organizada pela Embaixada da Bélgica no domingo à noite.
A princesa também observou as crescentes relações entre o seu país ea Arábia Saudita nas áreas de pequenas e médias empresas, transferência de tecnologia, do comércio e do investimento.
"Valorizamos igualmente os esforços do rei para o desenvolvimento do potencial humano do país em diferentes áreas, incluindo a promoção social e de emprego para as mulheres", disse ela.
Investimento saudita na Bélgica está em ascensão, disse ela.
"A missão econômica, que foi chefiada pelo meu pai, o rei Albert, e meu irmão, o Rei Filipe, tinham sido bem recebidos aqui com grande carinho e generosidade no passado", disse a princesa. "Muitas empresas belgas já estão presentes no mercado saudita e estamos felizes de estar operando aqui."
"Eu, pessoalmente, ter mantido boas lembranças de sua rica cultura e história", disse ela. "Para a nossa comunidade empresarial, a Arábia Saudita tornou-se um parceiro de confiança em muitos campos e projetos."
"Também é um privilégio ser capaz de apreciar este jantar no elegante residência do nosso embaixador para o Reino, que mistura arquitetura belga com arquitetura e as tradições locais. Isto marca o ponto de partida perfeito da nossa missão econômica para a Arábia Saudita ", disse ela.
"Esta não é a minha primeira visita à Arábia Saudita. Eu já tinha sido dada a oportunidade de conhecer muitos sauditas de todas as esferas da vida ", disse ela. "Desta vez, estou aqui em uma capacidade diferente, como o chefe da missão econômica e estou muito feliz por estar de volta."
A delegação é composta por cerca de 170 empresas e 350 representantes de empresas que se inscreveram para fazer parte da missão.
"A nossa delegação vai passar para outras cidades nos próximos dias, como Jubail e Jidá", disse ela. "Fui convidado pelo Rei Filipe para representá-lo durante esta missão e ser o líder desta missão que compreende um grande grupo de representantes de empresas belgas, cerca de 50 dos quais são mulheres de negócios."
"Nossos grandes corporações estavam bem representados, mas temos também um interesse crescente das nossas pequenas e médias empresas (PME) para o mercado saudita", disse ela. Ela disse que a delegação representa uma grande variedade de setores, que vão desde a energia ao meio ambiente, logística e cuidados de saúde para o esporte de infra-estrutura, serviços bancários e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário