sexta-feira, 21 de março de 2014

Discurso de Sua Majestade o Imperador, por ocasião da Cerimónia de homenagem para comemorar o terceiro aniversário da Grande East Japan Earthquake (11 de março, 2014)

  Ao comemorarmos o terceiro aniversário do Grande Terremoto no Japão Leste, juntamente com as pessoas reunidas aqui hoje, eu gostaria de voltar a oferecer minhas mais profundas condolências àqueles que perderam suas vidas no desastre e suas famílias enlutadas.
O grande terremoto e tsunami que atingiu o leste do Japão há três anos hoje deixou mais de vinte mil pessoas mortas ou desaparecidas. Muitas pessoas ainda estão vivendo em condições difíceis se eles estão nas regiões atingidas ou nos lugares onde eles evacuadas para. O acidente da central nuclear causados ​​pela catástrofe está fazendo algumas regiões ainda fora dos limites por causa da contaminação radioativa, forçando muitas pessoas a deixar os locais onde eles viviam. Dói-me muito a pensar que muitas pessoas ainda não sabem quando podem voltar para suas casas.
Nos últimos três anos, as pessoas nas regiões atingidas, ainda vivem em condições severas, ter superado muitas dificuldades, com um forte sentido de solidariedade e fez grandes esforços para a reconstrução. Também estou animado para ver que muitas pessoas, tanto em casa como no exterior, continuar a apoiar estes esforços de várias maneiras.
Meus pensamentos vão para o povo aflito, que ainda deve estar enfrentando várias dificuldades. A fim de garantir que eles possam viver em boa saúde, e que eles possam viver sem perder a esperança, é importante que os corações de todos estar com os aflitos por muitos anos vindouros. A minha esperança é que as pessoas nunca vai esquecer esse desastre e entregar as lições que aprendemos com as gerações futuras, e promover uma atitude adequada para a prevenção de desastres, com o objetivo de tornar o nosso país um lugar mais seguro.
Juntamente com as pessoas reunidas aqui hoje, eu gostaria de expressar a minha esperança de que dias de paz e tranquilidade vai voltar o mais rápido possível para as regiões atingidas. Para encerrar, eu ofereço mais uma vez minhas mais sinceras condolências a todos aqueles que perderam suas vidas no Great East Japan Earthquake.

Nenhum comentário:

Postar um comentário