sábado, 22 de março de 2014

Dia Mundial da Água: Melhoria das condições de saúde e saneamento por meio de iniciativas de auto-ajuda no Camboja

 

  Em 22 de   março Dia Mundial da Água - instituído em 1993 pela Organização das Nações Unidas - é celebrado. Hoje, um em cada seis pessoas que vivem em áreas pobres do mundo não têm acesso a água potável. No Camboja, onde 90 por cento dos pobres vivem em áreas rurais, a falta de saneamento e água potável leva a graves problemas de saúde e é um fator importante que contribui para a pobreza. Para melhorar as condições de vida da população, a agência humanitária mundial da Ordem de Malta, Malteser International, juntamente com a sua organização nacional parceiro CHHRA (cambojano Saúde e Direitos Humanos Alliance), conseguiu o projecto WASH (água, saneamento e higiene) desde fevereiro de 2011.
Trabalhando em conjunto com a população local nas províncias de Oddar Meanchey e Bantey Meanchey, Malteser Internacional e CHHRA estão reabilitando lagoas de águas pluviais e poços, bem como a construção de novos tanques de coleta de água da chuva para casas e escolas na área. Isso proporciona a população com água potável durante a estação seca.
A chave para o projeto é a participação ativa das comunidades e conselhos locais, que recebem assistência e assessoria técnica de Ordem da equipe Malta para construir suas próprias latrinas nos lares e nas escolas.
Além disso, Malteser International está executando campanhas de prevenção da dengue e febre de higiene, em colaboração com as autarquias locais. O foco principal é a prevenção da doença através de medidas simples e eficientes em termos de custos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário