quarta-feira, 19 de março de 2014

Chefe do Governo do Luxemburgo visita território cabo-verdiano

 
 
O primeiro-ministro luxemburguês, Xavier Bettel, inicia, segunda-feira ao final da tarde, uma visita de dois dias a Cabo Verde, destinada a reavaliar a cooperação entre ambos os estados e preparar o próximo Programa Indicativo de Cooperação (PIC).

Esta é a primeira ação oficial no estrangeiro do novo chefe do executivo do Grão-Ducado, facto que foi aliás destacado pelo homólogo cabo-verdiano, José Maria Neves, para realçar a «excelência» das relações entre os dois países.

Em comunicado, o gabinete do primeiro-ministro de Cabo Verde salienta que, durante a visita, será inaugurada, na terça-feira, a Escola Secundária de Ponta Verde, na ilha do Fogo, a qual foi erguida com ajuda luxemburguesa.

«A infra - estrutura, considerada a ´jóia da coroa´ da educação na ilha do vulcão, é um dos maiores liceus construídos no país, em termos de tamanho e capacidade, como em qualidade», lê-se no documento.

A Escola de Hotelaria e Turismo, localizada na Cidade da Praia, é apontada como sendo outro exemplo da parceria estabelecida entre Cabo Verde e o Luxemburgo. Aliás, este foi mesmo o local escolhido por José Maria Neves para realizar o jantar de despedida de Xavier Bettel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário