sexta-feira, 21 de março de 2014

Chamada Real brincadeira: estação de rádio Sydney ganha recurso contra cão de guarda da mídia

 

 
A estação de rádio Sydney por trás de uma brincadeira chamada real infame ganhou um recurso contra uma decisão pela vigilância de mídia da Austrália que ele cometeu um delito transmitindo a chamada.
2DayFM lançado ação no tribunal federal no ano passado em uma tentativa de evitar que os Australian Communications and Media Authority (Acma) de encontrar a estação cometido um delito ou não cumpriu a sua licença.
A ação judicial relacionada a dezembro de 2012 trote do 2DayFM, em que dois hosts conversei com uma enfermeira em um hospital Reino Unido sobre a Duquesa então grávida de Cambridge.
Após a chamada de 2DayFM Mel Greig e Michael Christian ganhou a atenção da mídia internacional quando Jacintha Saldanha, a enfermeira que colocar a chamada através de, se matou.
Acma concluído um relatório preliminar sobre o incidente em junho de 2013 e encontrou 2DayFM, em transmitindo a gravação da conversa privada, violou a Lei de Nova Gales do Sul vigilâncias Dispositivos.
A estação de rádio apresentados no tribunal federal no ano passado que Acma não estava autorizado a fazer uma declaração de que tinha cometido um delito.
A estação argumentou que cabia aos tribunais para decidir se um licenciado tinha cometido uma ofensa criminal, e que o relatório do Acma poderia prejudicar qualquer decisão judicial futura.
Justiça Richard Edmonds novembro do ano passado decidiu em favor do Acma mas sua descoberta foi posta de lado em recurso na sexta-feira.
O plenário do tribunal federal permitiu o apelo de 2DayFM porque Edmonds errou na sua construção de partes da lei de radiodifusão.
A determinação de que Acma 2DayFM violado sua condição licença também foi posta de lado.
O tribunal ordenou o cão de guarda da mídia para pagar os custos da estação de rádio.
Em um comunicado, Acma disse que estava "revisando o julgamento em detalhe antes de determinar que outras medidas pode tomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário