sexta-feira, 21 de março de 2014

A R ainha Sonja em Røros

 

Património cultural estava no centro de Sua Majestade a Rainha hoje. Foi tanto caminhadas através da conservação do Património Mundial e um encontro com a língua ea cultura do Sul Sami. O dia começou em Røros bela igreja.
2014/03/14
A característica de Røros igreja foi concluída em 1784, para a glória de Deus e Bergstaden Ziir (ornamental). Foi a mina de cobre que financiou a construção, e deixou a sua marca na igreja: a marca de Administração é encontrado em todos os quatro lados da torre da igreja caiada, e em colocar banners da banda rock e retratos de ambos minério encontra e Administração marca trabalha na igreja.
A Igreja é a Noruega do quinto maior - construído acomodar todos aqueles que estavam relacionados com o trabalho de mineração na época a igreja foi construída. No velho cemitério está em parte Bergstaden grande escritor, Johan Falkberget, enterrado.
Em 2008, uma grande restauração. A igreja foi reaberta com a liturgia 12 Dezembro de 2011, e hoje rainha Sonja tem um briefing sobre o grande trabalho que foi feito. Foi também uma oportunidade de ouvir alguns dos músicos que praticavam o Festival de Inverno.

Andando em Património Mundial

A cidade mineira é inscrito na Lista do Património Mundial da UNESCO. A rainha tem um provador do caminho da igreja para o Fundo do Património Cultural da Noruega em Bergmannsgata, enquanto Einar Aasen falou sobre os desafios associados com a vida no meio do Património Mundial.
Ao chegar ao Fundo do Património Cultural, a rainha Sonja tem um atividades de orientação, com ênfase no trabalho de restauração em Røros Mining Town. Embora a chamada hoje principalmente preocupado Røros, trabalhando Fundo do Património Cultural com a preservação e divulgação do património cultural protegido e preservado do país.
Após a visita foi em uma caminhada guiada através da história da mineração.

Encontro com a cultura do Sul Sami

A caminhada acabou em Malmplassen e aqui esperando trenó puxado por renas Rainha. Com pele e se ligam ao calor, levaram da Røros para Brekken, onde complexo fazenda Rørosrein localizado. O proprietário, Eva Nordfjell e crianças do jardim de infância do Sul Sami recebeu a rainha Sonja quando ela chegou. As crianças tinham tanto cantando e flores para a rainha.
Rørosrein executar tanto criação de renas, abate e processamento de carne, as vendas de produtos alimentares próprias e atividades. Aqui você pode correr com rena, experimentar laçar e aprender mais sobre a cultura sul Sami. Palestras e outras atividades internas que acontecem em gamma, e aqui foi a Rainha Sonja acompanhado.
A rainha foi servido almoço local, e as mensagens e conversas acompanhou a refeição. Eva Nordfjell falou sobre a criação de renas, eo prefeito Hans Vintervold o trabalho com a criação da comunidade de gerenciamento de Røros Sami. Toini Bergstrom disse desafios ao redor do Sul Sami região de trabalho de linguagem. Sul ensino da língua Sami e as circunstâncias das mulheres e desafios específicos foram questões importantes em torno das mesas.

Além Hamar

Na parte da tarde viajar Rainha para Hamar. Hoje à noite novo centro cultural de Hamar, ea rainha Sonja estará presente durante o show de abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário