sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

"Os centros de investigação deve ser aberta para todos"

 
 
 
Sharjah: Sua Alteza Sheikh Sultan Bin Dr. Mohammed Al Qasimi, Supremo Membro do Conselho e Governador de Sharjah, afirmou que os centros de pesquisa como o Dr. Sultan Al Qasimi Centro de Estudos do Golfo e do Centro de Abdulaziz Rei da Arábia Saudita são destinadas a ajudar os investigadores acesso a fontes de informação facilmente e se comunicar com outros centros de pesquisa, permitindo-lhes tomar as melhores pesquisas metodológicas.

Sheikh Sultan disse isso enquanto participava da cerimônia de inauguração da 6 ª Conferência GCC-Maghreb no Dr. Sultan Al Qasimi Centro de Estudos do Golfo na quarta-feira.

A conferência é realizada em cooperação com o Centro de Abdulaziz Rei em Feb.12 - 13 com a participação de um grupo de pesquisadores e professores universitários envolvidos com a investigação científica.

Os centros de investigação deve dar subsídios para os pesquisadores para que possam realizar seu trabalho sem se preocupar com a forma de ganhar a vida, e também deve fornecer orientação para a pesquisa a ser o mais útil, disse Sheikh Sultan.

Sheikh Sultan acrescentou que ele está orgulhoso do grande papel desempenhado pelo rei Abdulaziz Centre em servir pesquisadores dentro e fora da Arábia Saudita, observando que todos os centros de investigação científica deve lidar com pesquisadores da mesma maneira e que o Dr. Sultan Al Qasimi Centro de Estudos do Golfo está aberto para todos.

A conferência centra-se sobre os métodos de comunicação entre os centros de pesquisa e de seu papel no fortalecimento da cooperação GCC-Magrebe. Também enfoca os métodos sugeridos de cooperação entre os centros de pesquisa eo papel dos acadêmicos, pesquisadores e cientistas para garantir a comunicação contínua.

ALA elogios para sultão

Um número de bibliotecários americanos elogiaram os grandes esforços de Sua Alteza Sheikh Sultan Bin Dr. Mohammed Al Qasimi, Supremo Conselho Member e governador de Sharjah, no apoio a bibliotecas públicas no mundo árabe e enriquecendo-os com livros e manuscritos valiosos.

Alto-falantes especialmente elogiou o gesto de o Sharjah Régua em reabrir o Instituto Científico Egípcio em outubro de 2012, e dando-lhe mais de 4.000 manuscritos originais, livros e enciclopédias raros de sua coleção particular. Este afirmou que a cultura é a propriedade pública da espécie humana. Esta etapa também representa grande valor para os pesquisadores, acadêmicos e leitores de todo o mundo.

Este elogio seguido a participação bem-sucedida de Sharjah Feira Internacional do Livro na Conferência Anual e Exposição da American Library Association (ALA), que teve lugar na Filadélfia, Pensilvânia. O evento atraiu centenas de bibliotecários de bibliotecas públicas e privadas, bem como bibliotecas comerciais, editores e autores dos Estados Unidos da América e em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário