sábado, 15 de fevereiro de 2014

Cópia da Magna Carta deixa a Grã-Bretanha pela primeira vez para ir em exibição no museu de Houston

 

 
Ele estava apto cuidados para um rei: O pergaminho amarelecimento foi montado dentro de um alumínio de design personalizado e caixa de aço com monitores, então envolto em feitos especialmente embalagem. Uma vez que ele estava no avião, um chanceler canon nervosamente acompanhou o vôo como ele atravessou o Oceano Atlântico.

Esse documento, uma cópia raramente visto da Carta Magna, nunca antes tinha margens da Inglaterra para a esquerda e apenas uma vez foi fora de sua casa, na Capela Hereford, perto da fronteira galesa.

Agora, a famosa carta, escrita cerca de 800 anos e considerado um dos documentos mais importantes da história da democracia, está abrigada com segurança no Museu de Ciências Naturais de Houston, onde será parte de uma exposição que abre sexta-feira.
 
Precursor: A Carta famoso foi escrito cerca de 800 anos e é considerado uma grande inspiração para a Constituição dos EUA
'Um vôo muito histórico para nós, e da catedral e do documento ", disse Glyn Morgan, executivo-chefe da Hereford Catedral Perpétuo Trust, que acompanhou o documento em sua jornada e está ajudando a garantir que está bem cuidada durante sua estadia em Houston .

Ele vai estar em exibição durante seis meses antes de ser levado de volta para uma celebração de seu 800 º aniversário.

A Magna Carta foi emitido pela primeira vez em 15 de Junho de 1215, pelo rei João da Inglaterra em Runnymeade. O documento foi projetado para evitar a guerra civil, concedendo barões rebeldes certas liberdades, incluindo três que estão consagrados no governo americano: um reconhecimento de que os impostos não pode ser arbitrária, que os homens livres não pode ser preso sem ter sido julgado por seus pares ou da lei e que a justiça não pode ser negado ou atrasado.
Home: A versão do jogo Magna Carta para a exposição em Houston é mantido por Hereford capela perto da fronteira Welsh, na Inglaterra
Enquanto escribas eram a Carta Magna em latim-escrevendo lado, o rei mandou xerifes e policiais de antecedência - ou um mandado - dizendo-lhes para esperar novas ordens reais. Na época, havia provavelmente dezenas de cópias do presente writ, mas o único sobrevivente conhecido um é de propriedade de um capítulo da Catedral de Hereford. Esse documento, também, vai estar em exibição em Houston.

No final, a Carta Magna não impediu uma guerra civil sob o rei John, porque o papa anulou a carta logo depois que foi emitido. Mas, dois anos mais tarde, depois que João morreu, seu filho de 9 anos de idade, o rei Henrique III, relançou o charter.

Este documento 1217 é o de visitar Houston. As dobras originais de quando foi entregue com dois dos selos do rei ainda são aparentes. A tinta fel ferro feito de ácido carvalho passou de azul, de preto ao marrom ao longo dos anos, o dialeto firmemente roteiro do latim que poucas pessoas entendem hoje. Contudo, as idéias viver.
 
História: O original Magna Carta foi criado sob o reinado de D. João de Runnymade   para acabar com uma guerra civil. Foi rapidamente revogada pelo Papa, mas trouxe de volta dois anos depois pelo filho de D. João rei Henrique III 
"A sua vida eo país em que vive e essa coisa que vocês chamam de a Constituição é influenciado por este documento, por isso este é um documento vivo", disse Dirk Van Tuerenhout, curador do museu de antropologia.

Preparativos para trazer a Carta Magna de Houston ter levado meses, especialmente desde que o documento medieval só é conhecido por ter deixado as paredes de pedra da catedral antes. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Carta Magna, juntamente com a arte da Galeria Nacional e outros documentos importantes, foram colocados em 'armazenamento profunda "em Aberystwyth, na costa oeste do País de Gales, escolhidos com grande segredo para armazenar tesouros da Grã-Bretanha durante o ataque alemão em Londres.
 
Além das precauções tomadas durante a viagem, guardiões da Carta Magna precisa para garantir que ele não seja exposto a grandes quantidades de luz - raios ultravioleta especialmente - ou umidade, explicou Chris madeiras, diretor do Serviço Nacional de Conservação.
 
Após a chegada do documento em Houston em 3 de fevereiro, Mata, Morgan e curadores de museus gastou horas cálculo do nível de raios ultravioletas, tentando chegar o mais próximo possível de zero.

A cavidade sob o caso preenchida com gel de sílica - um produto químico que ajuda a regular a humidade - impedirá o pergaminho de enrugamento. Curadores do museu irá verificar um sensor dentro da caixa para garantir as condições não mudam, ea temperatura da sala não será mais quente do que 71,6 graus centígrados. Um monitor separado irá alimentar dados para o computador Woods 'para se tornar parte da manutenção de registros permanentes.

"Vou ver a cada dia", disse Woods, que irá retornar para a Inglaterra após a exposição será aberta.

O museu, por sua vez, preparou uma exposição projetado principalmente para transmitir aos visitantes - especialmente as crianças - a importância do documento e como era a vida na Idade Média. Haverá espadas, cavaleiros, intrincados réplicas de vitrais de uma catedral em Gloucester e modelos de selos dos vários reis.

'Este é intrinsecamente importante e interessante ", disse Van Tuerenhout.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário