sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A princesa Charlene de Mônaco Foundation comemora seu primeiro aniversário

 

 

O principal objetivo da Princesa Charlene de Mônaco Foundation é salvar crianças de afogamento, ensinando-os a nadar.
Durante o primeiro ano passou definindo-se a Fundação, 13 embaixadores, 2 Advisors, um Consultor Médico, e uma equipe foram nomeados. Desde 14 de dezembro de 2012, numerosos "Aprender a Nadar" e "programas de Segurança da Água" foram organizados a fim de ensinar as crianças a nadar, para familiarizá-los com os perigos na água e alertar a opinião pública.

Atividades
* Marrocos, Agadir: "Aprender a Nadar".
* África do Sul:
- Stanger, Ballitoville, Verulam em KwaZulu Natal: "Aprender a Nadar".
- Renovação de uma piscina em Pinetown.
* França, Capbreton: "Aprender a Nadar" e "Segurança da Água" - educar as crianças quanto aos riscos associados com o oceano.
* 50 placas de resgate, para salvar vidas no mar, foram feitas para a Fundação.
* 2 bolsas de estudo atribuídas a jovens nadadores do Sul Africano.
* Monaco: A Sainte Devote Torneio de Rugby em parceria com a Federação de Rugby monegasco
* França - Draguignan: Torneio de Rugby com a Fédération monegasco de Rugby e Rugby Clube Dracénois.
* Recrutamento de um gerente da Seção Juventude do AS Monaco Rugby.


Projetos em 2014
* "Aprender a Nadar" e "programas de Segurança da Água" estão previstas nomeadamente na Índia, Bangladesh, Tailândia e na Mauritânia, por causa do grande número de mortes por afogamento nesses países.
* Marrocos e África do Sul: A continuação dos programas "aprender a nadar".
* Monaco - Criação de um Resgate Mar e Primeiros Socorros Centro de Formação em setembro com Pierre frolla e do Departamento de Educação, Juventude e Desportos.
* França:
- Cap Breton, Montpellier, Dinard e Rennes: "Aprender a Nadar", de janeiro a junho, para 350 crianças.
- Dinard: Programa "Segurança da Água", em junho.
- Com o Comité Côte d'Azur e da Fédération Française de Natação (Federação Francesa de Natação): "Aprender a Nadar" programa para crianças carentes.
* Estudo em andamento: piscinas portáteis
* Canadá, Québec: A "Swim to Survive" programa com a Sociedade salva-vidas, a partir de janeiro, tendo como alvo mais de 3.000 crianças.
* EUA - Tustin, na Califórnia: Um dia "Segurança da Água", em abril.

Atividades

Direitos de autor: Gaëtan Luci / Palais Princier
Para baixar a foto, por favor clique no link abaixo:
Fondation Princesse Charlene - Agadir
Em 13 de abril de 2013, a princesa Charlene HSH lançou o primeiro programa "Aprender a Nadar", em Agadir, Marrocos. Como suas belas praias são, infelizmente, palco de muitas mortes por afogamento, o programa iniciou-se com as autoridades locais e as escolas, a fim de ensinar natação no mar e em piscinas.

Na África do Sul, 130 crianças já participaram no programa "Aprender a Nadar", gerido pela triatleta e treinador de esportes Dominique Donner. A primeira ocorreu em Ashton International College em Ballitovile em 26 de julho de 2013. Outros programas semelhantes foram organizados em dois orfanatos - Summerhill Casa em Stanger e Liv Aldeia em Verulam, na província de KwaZulu Natal.

Na mesma província, piscina Lahee Park, em Pinetown está se beneficiando de um programa de renovação em curso. Este clube de natação também tem sido capaz de comprar equipamentos para a sala de musculação.

Em 1 de setembro de 2013, em Capbreton, na região de Landes do sudoeste da França, 150 crianças em idade escolar - de 5 a 11 anos de idade - participaram de um dia de natação e água de treinamento de segurança em uma piscina e no mar organizada pelo o clube de salva-vidas Capbreton. Cerca de cinquenta voluntários participaram, juntamente com o nadador Fabien Gilot, que ganhou duas medalhas de ouro no último mundial de natação campeonatos, ea freedriver recorde Pierre frolla.

A Fundação também doou quatro placas de resgate para os clubes de salvamento costeiras em Capbreton e Hossegor. Estas placas grandes são usados ​​em operações de salvamento no mar. Cinquenta foram feitas a pedido de HSH Princesa Charlene de sua fundação e serão distribuídos de acordo com requisitos específicos.

Direitos de autor: Sébastien Darrasse (Realis) / Palais Princier
Para baixar a foto, por favor clique no link abaixo:
Fondation Princesse Charlene - Cap Breton
A Fundação também ajuda promissores jovens talentos desportivos que não têm meios financeiros - principalmente - para realizar seus projetos esportivos pela atribuição de subsídios.

Dois jovens e brilhantes nadadores sul-Africano também estão recebendo ajuda. Zoë Frank (11 anos), um membro da equipe feminina do Sul Africano, já quebrou seis recordes em sua categoria e está treinando para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Seu compatriota, Khwezi Duma (12 anos), representou a África do Sul, na categoria júnior, com a idade de 10. Ela já ganhou sete medalhas de ouro durante sua curta carreira.

Rugby é uma excelente maneira de ensinar os valores do desporto crianças - disciplina, respeito por si mesmo e aos outros, aprender a fazer um esforço e incutir o espírito de equipe. Ao aceitar o papel de patrono do AS Monaco Rugby, HSH Princesa Charlene mostrou sua ânsia de ver o rugby desenvolver no Principado. Um gerente da Seção Juventude do AS Monaco Rugby foi recrutado graças ao apoio financeiro de sua fundação.

Em janeiro passado, em parceria com a Federação de Rugby monegasco, crianças de Mônaco, França e Itália participaram da Sainte Devote Torneio de Rugby - a ser repetida em 2014. Em 12 de maio de 2013, em Draguignan, em colaboração com a Federação de Rugby monegasco e as Rugby Clube Dracénois, 1.300 jovens e estrelas do mundo do rugby internacional participou de um torneio.



2014 vai ver a continuação das actividades em Marrocos e África do Sul

Muitos projetos cada vez mais ambiciosos estão sendo consideradas para, em particular, a Índia, Bangladesh, Tailândia e na Mauritânia, um país onde o número de mortes por afogamento é particularmente elevado.

Também:

No Principado de Mônaco, um resgate Mar e Primeiro Centro de Formação Aid em Larvotto Praia será inaugurado em setembro. Sob a orientação de Pierre frolla e em colaboração com o Departamento de Educação, Juventude e Desportos, em Mônaco, o objetivo deste centro será para treinar as crianças em primeiros socorros e ensinar-lhes as regras e habilidades básicas de salvamento no mar ou piscina , cada criança receberá um diploma no final do curso. Esta formação irá estar disponível para os alunos no Principado, para além das aulas de natação, que já fazem parte do currículo das escolas. O treinamento também estará disponível para um público mais amplo, durante as férias escolares.

Na França, a partir de janeiro a junho, quatro cidades serão beneficiados com o apoio da Fundação em colaboração com a Fédération Française de Sauvetage et de secourisme (Federação Francesa de Salvamento): Capbreton, Montpellier, Dinard e Rennes. 350 crianças carentes vão participar no programa "Aprender a Nadar". No final do curso, as crianças serão capazes de se movimentar na água por si só e se sentir seguro.

Treinamento "Segurança da Água" está previsto para junho, em Dinard com a Association des Secouristes de la Côte d'Emeraude (associação de salvamento local) para 150 crianças no mar e em piscinas.

Em colaboração com o Comité Côte d'Azur de la Fédération Française de Natação (federação de natação francês na Riviera), um programa "Aprender a Nadar" está previsto para crianças carentes ao longo dos próximos meses. O CCAFFN também tem Portáteis piscinas para cidades sem centros esportivos.

A Fundação está actualmente a estudar estes de baixo custo, fáceis de instalar piscinas que poderiam ser a solução para lugares sem os meios financeiros para piscinas de azulejo.

Seguindo o conselho de Fundação Embaixador Alexandre Bilodeau em Quebec, no Canadá, um "Swim to Survive" programa está agendado com a Société de Sauvetage (uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é a prevenção de afogamentos e traumas relacionados com a água). A partir de janeiro, mais de 3.000 crianças de 8 anos carentes vai aprender as habilidades para sobreviver em caso de uma queda inesperada em águas profundas.

Em abril, em colaboração com a Escola de Natação Azul Bóia e seguro 3 - uma associação que alerta a opinião pública para os riscos de afogamento nos EUA, a cidade de Tustin, na Califórnia irá organizar um dia de "Segurança da Água" para as crianças. Esta operação será realizada com a ajuda de Dara Torres, outro embaixador que está altamente comprometida com a Fundação.

Para fazer com que as atividades sejam um sucesso, os embaixadores são verdadeiramente notáveis ​​de intermediários. Sua missão é aumentar a consciência sobre a Fundação, para ajudar a desenvolver projetos e colocar os holofotes sobre jovens talentos em seus respectivos países.

A Fundação tem o prazer de contar com o apoio de:
* Yannick Agnel (nadador francês)
* Alexandre Bilodeau (esquiador canadense)
* Jenson Button (piloto britânico)
* Novak Djokovic (tenista sérvio)
* Pierre frolla (monegasco freediver)
* Bjorn Maaseide (Noruega jogador volley-ball)
* Jamie Mitchell (surfista australiano)
* Terence Parkin (nadador Sul-Africano)
* Bruno Senna (piloto de corridas brasileiro)
* Aksel Lund Svindal (esquiador norueguês)
* Dara Torres (nadador norte-americano)
* Franziska van Almsick (nadador alemão)
* Rick Yune (ator americano)

Graças à orientação e envolvimento da SAS a Princesa Charlene, sua fundação está trabalhando incessantemente para reduzir o número de mortes por afogamento em todo o mundo, o que está a ser conseguido através da linguagem universal do desporto - uma ferramenta magnífica para a integração e paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário