domingo, 10 de novembro de 2013

King: Adote espírito de moderação de unidade nacional

 

 Yang di-Pertuan Agong Tuanku Abdul Halim Mu'adzam Shah apelou às pessoas a adotar o espírito de moderação, com base nos princípios consagrados na Constituição nacional.
Ele disse que isso era importante meio a esforços por bairros sem escrúpulos para perturbar o espírito de unidade na diversidade que existe entre as pessoas.
"Várias questões sensíveis e slogans foram levantadas quando todos nós sabemos e precisamos entender que todos nós somos responsáveis ​​por preservar a unidade nacional e da solidariedade.
"Todas as nossas ações precisam refletir que somos uma comunidade e que nos foi confiado para cuidar de harmonia nacional e não o contrário", disse ele durante o National Maal Hégira Celebration 1435H/2013M temático 'Wasatiyyah Tonggal Kesatuan Ummah "(Moderação O Pilar de unir o povo) no Centro de Convenções Internacional de Putrajaya (PICC), nesta terça-feira.
Tuanku Abdul Halim também lembrou as pessoas não ver problemas atuais no país como insignificante.
Ele disse que as questões que envolvem a mudança de valores, resultando em incapacidade de diferenciar o certo do errado, a religião insulto ea instituição real, bem como os direitos humanos, poderia contribuir para a destruição do povo e do país, se não tratada.
"Eu acho que é o suficiente e precisamos levantar e olhar para trás para avaliar os nossos erros e corrigi-las.
"Não vamos permitir que os valores confusos para desenvolver em nossa comunidade, mas orientar as pessoas para incutir valores de unidade como uma agenda nacional contínua", acrescentou.
O rei também convidou os muçulmanos no país para imitar a abordagem moderação feita pelo profeta baseado na vida em Medina.
"Devemos imitar o país islâmico Madinah que reconhece uma comunidade plural e união para proteger e desenvolver o país", disse ele.
Ele disse Malaios necessário para praticar a moderação para que o Governo pode reforçar os seus esforços para continuar o progresso das pessoas e do país.
"Os esforços para fortalecer esse entendimento deve envolver todas as agências governamentais, incluindo os meios de comunicação de massa, como a plataforma mais estratégica", disse ele. - Bernama

Nenhum comentário:

Postar um comentário