domingo, 14 de julho de 2013

Navio-hospital chinês participa de exercício humanitário em Brunei

 
 
O navio-hospital "Arca da Paz" da Marinha do Exército de Libertação Popular da China chegou na tarde de domingo ao porto de Muara para participar do Exercício de Ajuda Humanitária, Assistência para Desastres e Medicina Militar (HADR & MM Ex, na sigla em inglês) da Reunião Ministerial de Defesa Nacional da ASEAN. O "Arca da Paz" ofereceu exames de saúde completos gratuitos ao público na manhã da segunda-feira.
O exercício, que será realizado entre 17 e 20 de junho, inclui busca e resgate humanitário, assistência em desastres e operações médicas em caso de tufão, com as subsequentes inundações e deslizamentos de terra.
O exercício combinado reunirá mais de 200 oficiais do exército de dez países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla em inglês) e de outros oito países: Austrália, China, Índia, Japão, Nova Zelândia, Rússia, República da Coreia e Estados Unidos.
O navio-hospital chinês é uma plataforma independente de apoio médico à emergência projetado e construído na China. Entre suas funções, estão o tratamento e a evacuação de militares feridos no mar e doentes, assim como apoio médico às tropas estacionadas em ilhas e recifes.
O navio tem quatro mil metros quadrados e possui sete consultórios para médicos e enfermeiras, oito estações de enfermaria e 300 camas. Os equipamentos médicos no navio têm o mesmo nível dos hospitais mais avançados da China.
O contra-almirante Shen Hao, capitão do navio-hospital, disse aos repórteres quando o navio atracou no porto que acredita que a atual visita de boa vontade a Brunei irá reforçar o entendimento e a confiança entre os dois exércitos, as duas marinhas e, em particular, consolidar significativamente a tradicional amizade entre os dois países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário