sexta-feira, 14 de junho de 2013

"O que conta para mim é conseguir o melhor das pessoas"

 

Missão comercial da  Príncipe Filip ao estado americano da Califórnia está no fim. No final da anterior missão estrangeira a 53-year-old príncipe deu uma entrevista a jornalistas. Com a recente especulação sobre a possível abdicação do rei Albert II eo debate sobre o papel da monarquia na Bélgica, a conferência de imprensa dada pelo príncipe herdeiro foi seguido mais de perto do que poderia ter sido o caso.
Falando em notícias da manhã da VRT Radio 1 e programa de assuntos correntes 'De Ochtend', nossa América correspondente Tom Van de Weghe disse: "Não foi uma entrevista real, cada jornalistas foi autorizado a fazer duas perguntas e estes tiveram que ser dado com antecedência. Esta é a primeira vez que eles exigiram isso. "
"Mais importante, as perguntas só poderiam ser sobre a missão econômica na América." Então Tom Van de Weghe perguntou o príncipe Filip como a missão havia preparado ou o seu futuro papel como rei. .
Príncipe Filip respondeu que "o que conta para mim é conseguir o melhor das pessoas."
"Eu acho que eu tenho feito isso durante esta missão e vou fazê-lo tão bem durante o meu papel no futuro."
O homem que é primeiro-em-linha para o trono belga ficou vago quando lhe foi perguntado se ele estava pronto para se tornar rei.
"Isso é algo que você deve perguntar ao povo da missão ou outros."
Off the record Príncipe Filip disse que iríamos saber em breve se seu pai decidiu abdicar. "Meu pai vai decidir-se quando é para parar."
O príncipe veio mais descontraído do que o habitual durante a missão, rindo, contando piadas e, geralmente, não olhando para todos estressados ​​e menos nervoso do que o habitual. Tom Van de Weghe dizer que isto pode ser devido a um certo número de factores. "Esta é a sexta missão com o príncipe que eu tenho seguido e é a primeira vez que eu o vi assim."

Primeiro o futebol, depois de um vôo para casa

Príncipe Filip vai voar para casa na sexta-feira à noite, hora local. Antes de sua partida Príncipe Filip diz que pretende ver a equipa de futebol nacional belga os Diabos Vermelhos assumir Sérvia com outros fãs em um bar perto de San Francisco.
"Nós estamos indo para ganhar. Se eles se qualificar para a Copa do Mundo que eu poderia ir e visitar o Brasil novamente, mas então não seria uma missão comercial ", brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário