sexta-feira, 14 de junho de 2013

Não há planos para reduzir os poderes do rei, este parlamento belga

 

O primeiro-ministro Elio Di Rupo (socialista francófono) disse que os parlamentares que não tem planos de fazer mudanças ao papel do rei durante a presente legislatura.

Sr. Di Rupo estava respondendo a propostas do governo liberal flamengo MP Luk Van Biesen, que sugeriu mudar a Constituição para que o rei não tem que assinar novas leis e nomear ministros.
O primeiro-ministro disse aos legisladores que, durante este parlamento já não há mais movimentos seriam tomadas com vista a limitar os poderes do rei e restringindo seu papel a uma cabeça puramente cerimonial de Estado. Sr. Di Rupo disse que os partidos que concordaram as reformas do Estado não concordou em quaisquer alterações deveres do rei.
O primeiro-ministro está disposto a aceitar que os legisladores tomem iniciativas pessoais.
O líder do Democrata-Cristão Flamengo, Wouter Beke, está preparada para considerar propostas para limitar os direitos do rei como seus poderes para conceder misericórdia e assinar a legislação: "A nossa posição em relação à formação do governo é mais sutil Se isso não for embora. para o rei, que vai fazer isso? O orador parlamentar? eu acho que é melhor do que deixar esse trabalho para alguém sem afiliações políticas ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário