sábado, 23 de fevereiro de 2013

Abertura do Fórum Emprego 2013 "Inovação e empreendedorismo, os motores de emprego"

 

 
S SAR o Príncipe de Astúrias, em seu discurso em que falou algumas frases em basco sublinhou que "estamos em uma encruzilhada econômica, que é a capacidade de inovação particularmente importante. Somente através de um firme compromisso com a pesquisa, desenvolvimento e inovação podem realmente competir com sucesso e de forma sustentável em um cada vez mais competitivo e global. Assim, eu gostaria de enfatizar e reconhecer sensibilidade especial e tradicional de hoje sobre esta terra sempre teve com o I + D + i. Apostando na política de inovação é definitivamente rentável ", insistindo que" a inovação eo empreendedorismo, sem dúvida, atuar como motores de criação de emprego, a nossa prioridade indiscutível na sociedade atual clima econômico. colocar todos nossos esforços para atender esta prioridade e, através do crescimento económico e criação de oportunidades de emprego, dar de volta a esperança ea confiança no futuro de tantas pessoas e famílias em necessidade, tanto aqui em San Sebastián-Donostia e em Guipúzcoa , como no resto do País Basco, na Espanha. "

Ele ressaltou que não há dúvida de que "o aluno, o novo profissional, inclui, também, cada vez mais, de ser generoso com a sociedade de que ambos receberam, ajudando a melhorar as condições sociais e econômicas em geral, avançar um maior compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa, e assumindo e exercendo os códigos de conduta para garantir a boa governança corporativa também "também queria lembrar que" o empreendedorismo é inato para alguns, mas para a maioria é uma qualidade adquirida, que incentivou e pode ser desenvolvida através de formação adequada. FPdGi maneira acredito no que eu puder-se-menção, cujos esforços para contribuir para isso é o desenvolvimento de um relatório intitulado "Aprender a empreender como educar o talento empresarial ", dirigido por Luisa Alemany, Antonio José Marina e José Manuel Pérez Díaz Péricles, apresentado hoje em Madrid e Girona".

Don Felipe foi acompanhado pelo Governo Basco lehendakari, Iñigo Urkullu, o presidente do Parlamento Basco, Bakartxo Tejería, o delegado do governo da Comunidade Autônoma Basca, Carlos de Urquijo, Secretário de Estado da Administração Pública, Antonio Beteta, o ministro do Desenvolvimento Económico e Competitividade do Governo Basco, Arantxa Tapia, o Reitor da Universidade de Navarra, Alfonso Sanchez-Tabernero, e diretor da Escola de Engenharia Tecnum Universidade de Navarra, Iñigo Puente, entre outras autoridades.

Don Felipe visitou os estandes de consultoria AT Kearney, EADS, Etxe-TAR, Grupo CAF, IK4 - Research Alliance, IRIZAR e Engenharia SENER e Sistemas. Após a visita e antes do final da cerimônia, o Príncipe das Astúrias reuniu-se com alunos da Escola de Engenharia.

A 20 ª edição do Fórum do Emprego Tecnun realizada este ano sob o tema "Inovação e empreendedorismo, os motores de emprego". Este evento é um ponto de encontro para os alunos em seus últimos anos de engenharia e mais de 50 empresas de diversos setores e origens para participar deste fórum anual. Os alunos irão se reunir com representantes de diferentes empresas, a fim de iniciar um processo de colaboração e juntá-las.

Além de entender o desenvolvimento do Fórum de Emprego e visitar os estandes diferentes prontos para a ocasião, a cerimônia de abertura prevista para ser realizada duas mesas redondas. A primeira delas, será composta de quatro empresários Tecnun ex-alunos. O segundo, Ignacio Martín reunir, presidente da Gamesa, Enrique Sendagorta presidente Sener, e Michael Schlicht, chefe do departamento de digital integrado Franhoffer alemão Research Institute. Em ambos os jogos, vai discutir a importância da inovação e do caráter emprendendor valor acrescentado ao gerar emprego.

TECNUN-Escola de Engenharia de São Sebastião, parte da Universidade de Navarra, visa contribuir para a formação profissional, científica e humana futuros engenheiros. Desde a sua criação na primavera de 1961, mantém um equilíbrio entre ensino, pesquisa e serviço à sociedade, tornando essas atividades se complementam. Atualmente possui dois campi: o mais antigo sítio, localizado no campus da B Ibaeta º, consiste em edifícios de laboratório, o edifício de ensino e prestação concluído em 1989, e um edifício polivalente, erguido em 1996. O outro está localizado no Parque Tecnológico Miramon e integra as salas de aula e laboratórios de pesquisa nas áreas de Comunicações elétricos, eletrônicos e.

Durante 2009/2010, os alunos TECNUN foram os primeiros a adaptar-se ao novo currículo, de acordo com o Bologna e pode escolher entre nove graus diferentes, incluindo dois recém-criado Engenharia Biomédica e Engenharia de Concepção e Desenvolvimento Industrial produto, enquanto fazia outras actividades de formação (seminários, cursos e programas de mestrado) destinadas a pós-graduação.

O trabalho científico na Escola de Engenharia são desenvolvidos em colaboração com pesquisadores do Centro de Estudos e Pesquisa Técnica de Gipuzkoa (CEIT), com que partes TECNUN laboratórios e biblioteca. Assim, a pesquisa científica, necessária em uma universidade, é complementada por um interesse prático-se como Centro de CEIT, com um setor de serviços forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário