terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Reino Unido dá nome da parte da Antártida "Queen Elizabeth"

 

 
O Foreign Office anunciou hoje parte do Território Antártico Britânico era para ser chamado "Queen Elizabeth"  em honra de Sua Majestade. O território torna-se quase um terceiro pedido da Grã-Bretanha no continente e cobre 169.000 milhas quadradas - quase duas vezes o tamanho do Reino Unido. No futuro, todos os mapas britânicos vão suportar o novo nome, embora outros países terão a liberdade de decidir se eles seguem o terno ou não.
Ao anunciar a doação, o secretário do Exterior, William Hague, disse: "Como sinal de gratidão deste país para a Rainha para o seu serviço, estamos nomeando uma parte do Território Antártico Britânico em sua honra como" Rainha Elizabeth Land '. Esta é uma justa homenagem no final do ano de Sua Majestade Jubileu de Diamante, e estou muito orgulhoso de poder anunciá-la como ela visita o Foreign and Commonwealth Office. O Território Antártico Britânico é membro única e importante da rede de 14 territórios britânicos ultramarinos. Para ser capaz de reconhecer o compromisso do Reino Unido para a Antártida com uma associação permanente com Sua Majestade é uma grande honra. "
Esta não é de fato a primeira vez que uma parte da Antártida foi nomeada depois de Sua Majestade, em 1931 Sir Douglas Mawson foi chamado parte do leste da Antártida tinha descoberto 'Princesa Elizabeth Land'. Princesa Anne também tem uma cadeia de montanhas no continente com o seu nome.
No começo do dia, a rainha fez história ao se tornar o primeiro monarca em mais de 230 anos para participar de uma reunião de gabinete . Enquanto estava lá, ela foi presenteada com outro de seus presentes Jubileu de Ministros - 60 jogos americanos (um para cada ano de seu reinado) apresentando uma série de pinturas elaboradas, incluindo imagens do Palácio de Buckingham e do Castelo de Windsor

Nenhum comentário:

Postar um comentário