terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mensagem de Sua Majestade o Rei Miguel I do Natal de 2012





Savarsin chegou depois de um ano de atividades públicas, Regina e eu, juntamente com toda a nossa família, que celebramos o nascimento de nosso Senhor Jesus, esperança e fé. Como sempre nos últimos 72 anos, eu dirijo a vocês, o Natal com o mesmo carinho e alegria.
Nós cabeça gratidão a todos aqueles que, vivo ou falecido, assim como o país para continuar seu caminho difícil, mas tão bonito e edificante.
Na minha longa vida eu tive tempo para entender o propósito fundamental do soldado em andar Nação. Meus pensamentos vão, então, para todos os soldados romenos estão no país ou missão de proteger a paz do mundo, assim como maridos, esposas, pais e filhos.
Savarsin é um lugar abençoado, enobrecida pelo amor que foi feita pela minha mãe, a rainha Helena, e continuei a minha filha, a Princesa Herdeira. Na atmosfera da casa, o nosso pensamento segundo vai para as pessoas mais velhas. Com ou sem famílias, em boas condições físicas ou problemas de saúde, os romenos idosos precisam compreender e amar os outros, ajudar e encorajar. Uma palavra de louvor dirigido por médicos romanos que, por vezes, enfrentam dificuldades e anônimo, dar aos nossos dias velhos e doentes suportáveis.
Crianças e jovens têm hoje uma vida de país sem fronteiras. Na frente do computador ou em viagem de cinco continentes, sem qualquer complexo de inferioridade, eles são parte da Romênia que fica nos em pé de igualdade com qualquer outro país do mundo. Obrigado pais e professores que, com o sacrifício pessoal, dar aos seus filhos um futuro como nenhuma outra geração passado os romanos não poderia ter.
Como todos os anos, podemos desfrutar de provas de carinho e respeito da sociedade romena. Savarsin portões são abertos centenas de jovens e adultos, crianças e idosos que vêm a cantar canções para mostrar preservados em trajes antigos, dançando em ritmos tradicionais de Natal. De qualquer religião seria os romanos são bem vindas. Sua presença dá noção de senso de família e comunidade Natividade celebração gasto.
Romanos deste ano mostrou esperança, confiança e apego à Coroa. Família Real esteve presente continuamente em comunidades locais e fez visitas prestígio na Europa para servir os interesses fundamentais da Roménia. Aos 85 anos de minha proclamação como rei, eu estava feliz de ver como a minha família é valorizada em todas as gerações. Fiquei comovido com o sentido do dever e patriotismo eles mostraram Alba Iulia cidades, Oradea e Bucareste, dedicado à coroa as suas férias.
Natividade lembrar romanos que Jesus Cristo é a história de uma família. Uma família em circunstâncias difíceis. É uma bela lição sobre cuidados com o trivial, como nós, os seres humanos são parte de uma grande família. Uma lição de humildade, mas de orgulho. Dor e melhorar a humanidade. Uma lição necessária no mundo de hoje, onde muitas pessoas se sentem esquecidos, humilhados ou mal interpretado.
Nossa vida pública ainda deixa a desejar, mas espero encontrar a força para endireitar as coisas. Temos uma chance no futuro apenas se aceitar a nossa própria responsabilidade. Ninguém mais veio para dar-nos bem.
Felicito aqueles que fizeram algo de bom para o seu país! Desejo a todos os romenos no país, da Bessarábia e de todo o mundo Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
Assim Deus nos ajude!
Michael R
Savarsin, 24 dez 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário