quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Rainha dou dinheiro para vítimas de violência Bon Ka


Sua Majestade a Rainha doou cerca de 22 milhões de baht para ajudar as pessoas atingidas pela violência política em 2010, um assessor próximo à rainha revelou.
Os detalhes estão emergindo da ajuda dada aos moradores da área ao longo Bon Kai Rama Road 4, quando a violência se espalhou em 2010. (Foto de Apichit Jinakul)
Gen Naphon Buntup disse Sua Majestade estava preocupada com a situação dos residentes na área Kai Bon, que foi uma das cenas de confrontos entre agentes de segurança e manifestantes camisa vermelha quando a agitação foi na pior das hipóteses em maio de 2010.
Gen Naphon lembrou que Sua Majestade inicialmente deu-lhe dois milhões de baht e instruiu-o para ajudar os moradores afetados. Mais tarde, ela deu um total de 20 milhões de baht para ajudar as pessoas em outras áreas.
O ato generoso não havia sido revelada até ontem, quando Gen Naphon, um chefe do Exército ex-assistente e ex-chefe do II Exército, deu uma palestra sobre a violência do sul durante uma reunião interna da Comando de Operações de Segurança em Banguecoque.
Gen Naphon, 72, é agora chefe adjunto Aide-de-Camp Geral de Sua Majestade o Rei. Ele também atua em uma equipe de pessoal que trabalha para Sua Majestade a Rainha.
Após a instrução de Sua Majestade, ele disse que se disfarçou de obter informações dos moradores da área.
Muitos moradores foram vistos a ser vermelho-shirt apoiantes. Ele disse que no momento em que os moradores estavam irritados e culpou os soldados para a tomada de suas vidas miseráveis. Alegavam que as ferramentas de seu ofício foram danificadas por tiros de agentes de segurança.
Gen Naphon disse que muitos moradores afetados em Bon Kai eram vendedores ambulantes que vendem comida nas ruas.
Eles não tinham alvará de funcionamento necessárias como prova para o arquivo para compensação do governo.
Ele disse que inicialmente entregou o dinheiro para 40 moradores afetados. No dia seguinte, cerca de 500 pessoas que ouviram sobre os fundos recolhidos para a comunidade.
"No início, alguns não acreditam [que o dinheiro da ajuda estava sendo dispensado]," Gen Naphon disse. "Eles estavam com medo que eles estavam sendo atraídas para a adesão à [camisa vermelha] protesto. Mas eles se encheram de alegria quando eu lhes disse que Sua Majestade sabia de suas dificuldades e doou o dinheiro para que pudessem usá-lo para comprar novos equipamentos para fazer uma viver ", disse ele, acrescentando que os moradores ofereceu cartas escritas à mão para expressar sua gratidão a Sua Majestade.
Ele disse que mais tarde se que cerca de 2.000 famílias da região foram afetados pela instabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário