sexta-feira, 4 de maio de 2012

RAINHA BEATRIZ NÃO TEM INTENÇÃO DE ABDICAR

A questão de quando ela vai abdicar em favor de seu filho, o príncipe herdeiro Willem-Alexander surge regularmente, tanto em seu aniversário real e no Dia da Rainha. A lei holandesa afirma que o soberano sozinho decide como e quando a abdicação deve tomar place.There parece ser nenhum ponto à especulação, mas alguns observadores royalties holandeses gostam de pensar que sabe um pouco mais do que a maioria das pessoas.
Quais poderiam ser as razões para a rainha Beatrix para escolher um determinado momento a entregar o cargo de chefe de Estado a seu filho? O estado de sua saúde física e mental, talvez, mas ela parece estar em boa forma. Insiders apontam que ela ainda gosta de seu 'trabalho'.
E quanto a circunstâncias familiares? É bem conhecido que o seu filho e sua esposa gostaria de desfrutar de sua jovem família o maior tempo possível. Suas lembranças dos anos felizes com seu falecido marido, o príncipe Claus, e seus filhos em Drakensteyn Castelo é dito a desempenhar um papel importante em suas deliberações.
Mensagem de Natal
E sobre os acontecimentos políticos e sociais que ocorrem no país? Ela se diz estar preocupado com a desintegração do meio termo outrora tão político estável, em Haia, e pelo crescimento de partidos populistas em ambos a direita e esquerda.
Ela não está autorizado a comentar sobre esta situação em público, mas às vezes ela consegue incluir uma sugestão sutil de sua insatisfação em suas mensagens anuais de Natal.
Agora que o governo Rutte caiu, a crise econômica não mostra nenhum sinal de abrandamento e novas eleições estão previstas para início em setembro, ela estará interessada em implantar toda a sua experiência mais uma vez para ajudar a manter o país nos trilhos.
Águas mais calmas
Sem dúvida, a rainha estará esperando que a Holanda vai manter-se de volta para águas mais calmas para que ela possa entregar sua missão de seu filho. Ela sabe muito bem que ele não pode ser muito tempo antes de uma nova geração da Casa de Orange sobe ao trono.
Na próxima semana, vamos celebrar o Dia da outra rainha, mas não pode haver muitos mais para ir ao abrigo do atual soberano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário