sexta-feira, 4 de maio de 2012

AR a Princesa Sabeeka Abre Conferência Regional




  Sua Alteza Real Princesa Sabeeka bint Ibrahim Al-Khalifa, esposa de Sua Majestade o Rei eo presidente do Conselho Supremo para a Mulher, saudou hoje agudeza do Bahrein em renovar locais históricos e listá-los para revelar Bahrain para o mundo como a base da milenar civilização.

Ela elogiou o Ministério da Cultura para constantemente a modernização e desenvolvimento de programas e infra-estrutura para a cultura de contribuir para desenvolvimento social e econômico-projetando assim Manama como Capital da Cultura Árabe.
Ela fez as declarações quando ela abriu hoje a conferência regional: "Pré-História e Civilizações Dawning na região árabe".
O evento, programado para ser executado até May2, está sendo realizada pelo Ministério da Cultura, no Hotel Regency, como parte das festividades que marcam Manama como Capital da Cultura Árabe.
SAR a Princesa Sabeeka sublinhou a necessidade de trocar dados e idéias e de benefícios a partir de experiências com potências conhecimentos e especialistas nas áreas do património e da cultura para preservar a identidade do Bahrein.
Ela destacou a contribuição do Bahrein para civilizações do mundo, destacando a sua localização altamente estratégica no cruzamento que ligam a Ásia para outros continentes do mundo.
Ela expressou a esperança de que as festividades que marcam Manama como Capital da Cultura Árabe contribuiria para promover a imagem positiva do Bahrein e seu impulso intelectual e cultural.
O ministro da Cultura Dr. Shaikha Mai bint Mohammed Al-Khalifa abordados na conferência, salientando os esforços do Bahrain durante mais de meio século para promover a pesquisa arqueológica, escavações e documentação de vestígios que datam de milênios de idade civilizações, tais como Delmon e Tylos e até mais velhos civilizações que deixaram vestígios arqueológicos pré-históricos, incluindo Djebel Dukhan.
Dr. Shaikha Mai destacou a unidade do departamento de antiguidades para documentar e expor artefactos arqueológicos no Museu Nacional de Bahrain Bahrain e Fort Museum, refletindo sucessivas civilizações.
Dr. Shaikha Mai reafirmou o compromisso do Bahrein para contribuir para a implementação do Património Mundial convênios, citando a este propósito o estabelecimento do Centro Regional Árabe para o Património Mundial. A empresa ajudará os países árabes em proteger sítios de património mundial, a actualização das listas preliminares e registrá-los na Lista do Património Mundial. Um filme intitulado "Le Grand Voyage", uma criação do autor e jornalista francês Patrick de Carlos, foi mostrado como parte da cerimônia de abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário