quarta-feira, 4 de abril de 2012

EX CZAR SIMEON VAI À BRUXELAS

Ex czar e ex-Primeiro-Ministro Simeon Saxe-Coburg está em uma visita a Bruxelas, em reuniões de alto nível para "A Bulgária é bom", em suas próprias palavras.

Saxe-Coburg já se reuniu com o vice-presidente da Comissão Europeia e Comissário Europeu dos Assuntos Económicos Olli Rehn, e com os chefes dos grandes grupos no Parlamento Europeu.

Na quinta-feira, ele se reuniu com o presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz, BTA informou.

Depois de conversar com Schulz, Saxe-Coburg, que era um czar menor dos búlgaros em 1943-1946 antes de sua família foi deposto pelos comunistas, eo primeiro-ministro da Bulgária em 2001-2005, disse que, se havia alguma coisa que estava procurando alcançar com seus "poderes modesto", que seria "a Bulgária é bom".

Falando a jornalistas búlgaros, em Bruxelas, o ex PM disse que durante seu mandato teve de ser "como um pára-raios, a fim de absorver críticas, mas estes são assuntos normais."

"Eu não sou uma pessoa partido político", respondeu o ex czar, que em 2001 chegou ao poder na Bulgária depois de fundar e presidir um partido político, quando perguntado se ele estava em Bruxelas a buscar o apoio dos funcionários da UE para um determinado partido ou um político, na Bulgária.

Ele revelou, no entanto, que ele discutiu temas de política interna da Bulgária e da agenda europeia com os líderes da UE.

"Há várias opiniões e decisões grandes e importantes que estão próximas, as eleições estão chegando," Saxe-Coburg é citado como dizendo.

Quando perguntado se o atual governo búlgaro da PM Boyko Borisov cometeu erros, ele disse que há falhas e oportunidades perdidas em um único estado.

O czar ex tecnicamente se recusou a comentar sobre Borisov do abandono do projeto da Usina de Energia Nuclear Belene, anunciou um dia antes.

"Como primeiro-ministro eu pensei que era positivo sobre a nação, olhando em frente para 2025 ou 2030, para ter mais um, o reator nuclear adicional, mas que é uma questão para especialistas e pessoas que são realmente bem informados sobre energia", declarou ele.

Presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz, por sua vez descreveu a sua conversa com Saxe-Coburg como amigável, e disse Saxe-Coburg acreditava que a situação na Bulgária é "sério, com uma perspectiva positiva." Os dois dizem ter concordam que as autoridades búlgaras tomado medidas sérias voltadas para a recuperação econômica da Bulgária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário