segunda-feira, 5 de março de 2012

REI TAILANDES PREOCUPADO COM AS ENCHENTES NO SEU PAÍS

O rei destacou a necessidade de o governo a plantar mais árvores e tomar duras medidas punitivas contra "ganancioso" funcionários públicos que permitiram que o desmatamento ilegal para ocorrer.

Estas abordagens ajudaria a ambas as florestas de preservação e evitar inundações, disse Sua Majestade.

O rei estava falando com o primeiro-ministro Shinawatra Yingluck e membros do Comitê de Formulação Estratégica para a Gestão de Recursos Hídricos (SCWRM) no Hospital Siriraj ontem.

A comissão foi apresentar o seu relatório sobre a gestão da água urgente e prevenção de inundações planeja Sua Majestade na sequência da inspecção do primeiro-ministro de sete províncias na parte inferior do Norte e as planícies centrais que foram duramente atingidas pela crise do ano passado enchente devastadora.

Sua Majestade o Rei é amplamente reconhecido como um especialista em água e gestão de inundações.

O rei introduziu vários projetos para lidar com as inundações, incluindo "kaem ling" (bochechas macaco) áreas de retenção de água para absorver o escoamento.

Sua Majestade disse inundações do ano passado foi particularmente desastrosa porque o dilúvio aconteceu tão rapidamente e de repente que não poderia ser escoada para o mar com rapidez suficiente.

O rei culpou o desmatamento em, que tem sido galopante do Norte até as regiões centrais, bem como em algumas áreas do sul.

O desmatamento também tem contribuído para a freqüência ea gravidade de deslizamentos de terra no Norte, disse Sua Majestade.

O rei acrescentou que o desmatamento de diferentes tipos de árvores leva a problemas diferentes. Árvores de crescimento rápido são cortadas cedo, enquanto árvores de crescimento lento produzindo alta qualidade de madeira são atraentes para os caçadores, e quando são cortadas, leva um tempo para eles voltar a crescer. Ambos os tipos de desmatamento aumentar o risco de deslizamentos de terra, disse ele.

Sua Majestade aconselhou cultivar florestas mistas de ambas as espécies de árvores de crescimento rápido e de crescimento lento. Ele ressaltou que árvores de crescimento lento colocar profundas raízes firmemente no solo, ajudando a prevenir deslizamentos de terra.

O Rei colocou a culpa pela destruição das florestas da Tailândia e consequentes catástrofes naturais sobre "ganancioso" funcionários do Estado.

"Os problemas decorrem aqueles que são gananciosos", disse Sua Majestade.

"As florestas de folhosa que são destruídos são difíceis de recuperar. A culpa recai sobre alguns funcionários que são gananciosos e crave dinheiro."

O governo deve proteger as florestas e punir severamente os envolvidos no desmatamento, o rei disse.

Enquanto isso, Kijja Pholphasi, o ex-diretor-geral do Departamento de Irrigação Real e um membro SCWRM, disse ontem que a comissão de longo prazo do plano de prevenção de inundações seria baseado Sua Majestade o conselho do rei em 1995, quando Tailândia última vítima de inundações.

"Sob Sua Majestade recomendações do rei, enchente em excesso deve ser desviado para floodways naturais nas partes leste e oeste de Bangkok e rapidamente escoada para o mar", o Sr. Kijja disse em uma entrevista com o talk show Dentro Tailândia rádio transmitido no FM97 ontem .

"No entanto, o problema é que existem muitas comunidades e parques industriais localizados nos floodways naturais, resultando na obstrução do fluxo da água.

"O governo deve olhar para este problema e ver o que ele pode fazer."

Sr. Kijja disse o SCWRM também atribuído o Departamento de Irrigação Real para encontrar medidas para acelerar a drenagem da água do rio Chao Phraya, em Nakhon Sawan para o mar para minimizar os impactos das inundações em províncias a jusante, incluindo Bangkok.

Duas opções estão a melhorar os canais existentes para permitir que o fluxo mais rápido de enchente através de canais nos lados leste e oeste do rio Chao Phraya e em seguida para o mar, e criando novos canais para aumentar a capacidade de fluxo de água.

Os novos canais seria desviar a água do rio Chao Phraya ao rio Chin Tha na Sak Oeste e Pa e Pakong estrondo Rio no Oriente, o Sr. Kijja disse.

Estes novos canais deve ser concluído dentro de três ou quatro anos, disse ele.

"Sua Majestade também sugeriu no mês passado que devemos melhorar os canais de rua que correm ao longo do Anel Rodoviário Leste e Sai Phutthamonthon 5 Road", o Sr. Kijja disse.

"Esses dois canais de rua vai ajudar muito a drenagem do fluxo de água do norte para o mar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário