segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SULTÃO DE PERAK -MALÁSIA PREOCUPADO COM RIQUEZAS REPENTINAS

Pobreza da Ummah vai agravar-se se os líderes estão mais preocupados com a construção de riquezas para si mesmos, suas famílias e panelinhas, afirmou o Sultão de Perak, Sultan Azlan Shah.

O sultão disse riqueza obtida de forma repentina e duvidosa criaria indivíduos que eram artificial e temporariamente rico.

"A riqueza material não complementada pela riqueza mental e intelectual, a aquisição do conhecimento e da espiritualidade é a riqueza falsa, que só cria uma cultura de extravagância ostentação e desperdício.

"O que acontecer será a fuga de recursos, desenvolvimento arruinada e altas taxas de desemprego, migração, contrabando e crime, juntamente com vários problemas sociais", disse Sultan Azlan ao iniciar a celebração Maulidur estadual Rasul nas terras Mesquita Raudhatul Mardhiah, aqui , ontem.

O governante disse que a situação acabaria por afetar a ordem pública, além de ameaçar a estabilidade política e aumentar os custos na manutenção da segurança e da segurança nacional.

"Como resultado, a Ummah (comunidade) será cada vez mais sofrer como eles são pegos no ciclo vicioso da pobreza."

O sultão disse riqueza do edifício para a ummah deve ser através de meios legítimos com base na fórmula de justiça igual para garantir a sua prosperidade global.

Ele disse que as ações que ajudaram a criação de riqueza súbita a ponto de leis contrárias, e que era controlado por alguns indivíduos gananciosos devem ser recusadas.

Sultan Azlan disse o bem-estar de um povo e da nação foi muito influenciado pelo caráter e sabedoria dos líderes.

"Comerciantes honestos e ulemás distinto e autoritária acontecerá em um país onde os líderes são piedosos.

"Se os líderes percebem a sua grande responsabilidade para a Ummah e nação, e sua responsabilidade ainda maior para Deus, então não haverá prosperidade para o povo e do país.

"Os recursos da nação será gerido de forma eficiente e transparente, a sua riqueza distribuída de forma justa e não desperdiçou, enquanto o interesse da maioria é a prioridade."

Portanto, disse o sultão, que era importante para os muçulmanos para voltar à liderança honrosa como ordenado pelo Profeta.

"Governança O Profeta realizada forte com as regras, dirigida cada erro e proibiu desafiando as leis de Deus, mesmo que envolveu membros da família, parentes e amigos próximos", disse ele



Nenhum comentário:

Postar um comentário