sábado, 4 de fevereiro de 2012

CASAMENTO REAL EM TONGA LEVANTA QUESTÕES INTERESSANTES SOBRE GENES

Dois primos Tonga reais vão se casar, levando o debate sobre se o pool genético está se tornando muito estreito.

Dois bisnetos da Rainha Salote tarde irá casar em 5 de maio. Segunda-em linha de sucessão ao trono, "Alaivahamama'o" 27-year-old Siaosi Manumataongo Aho'eitu Konstantin Tuku'aho - e agora referido como Ulukalala Príncipe "- vai se casar 25-year-old Sinaitakala Fakafanua, em menor membro da família real.

"Eles querem manter o sangue real de sua própria família," político pró-democracia veterano 'Akilisi Pohiva diz.

"Eles estão muito perto. Eu não sei sobre os efeitos biológicos de dois sangues misturados próximos, mas eu acho que eles precisam de sangue novo de fora."

Tonganeses casamentos reais são sempre organizadas, com amor apenas uma parte dela, e tem que ser aprovada pelo monarca, o rei George Tupou IV. Sucessivos monarcas tentaram manter casamentos no seio da família, mas que se revelou difícil, com a existência de apenas nove mulheres casadoiras e sete homens solteiros - agora reduzida em um de cada lado.

Eles são todos bisnetos de Salote (1900-1965). Em 1969, uma princesa de 21 anos de idade na Universidade de Auckland se casou com um policial plebeu. Quando a palavra voltou a Nuku'alofa, foi transportado para casa, o casamento anulado e ela foi casada com um nobre.

Mais preocupantes que os primos se casam é o custo potencial.

Pohiva, um veterano parlamentar de 25 anos, é um membro de uma comissão de investigação tentando descobrir o que aconteceu com um empréstimo de 54 milhões dólares de um governo anterior tomou da China a pagar para a reconstrução Nuku'alofa depois dos tumultos em 2006. Há preocupações de que Tonga está à beira da inadimplência, incapazes de reembolsar qualquer de seus empréstimos internacionais.

Casamentos anteriores reais têm sido pródigos assuntos, com o Estado pagando a maior parte do custo.

"No passado, o governo e os membros da família real gastou enormes quantias de dinheiro para cerimônias de casamento", diz Pohiva. "Estou certo de que o casamento vem vai ser uma grande cerimônia. Em termos de custo, economia de Tonga é tão ruim que ele está indo pelo ralo."

Ele disse que a família real tem uma grande quantidade de dinheiro investido no exterior e deve pagar pelo casamento de seus fundos próprios.

"Temos machos e fêmeas da não tão diferentes famílias extensas. Quer chamemos de duas famílias ou uma família, a coisa principal é o custo do casamento."

Nos últimos cinco anos, a Nova Zelândia desde quase US $ 41 milhões em ajuda para Tonga.

Embora o casal são primos, o casamento é legal e seria legal na Nova Zelândia.

A noiva terá uma boa chance de se tornar uma rainha. O atual rei vai virar 64 um dia antes do casamento. Um solteirão sem herdeiro legal, ele foi recentemente tratado de câncer.
Comentário sobre o anúncio
Click Here

O herdeiro presuntivo é o pai do noivo de 52 anos, eo irmão mais novo do rei, "Aho'eitu Tuku'aho. Como um ministro real-nomeado primeiro-2000-2006, ele foi profundamente impopular e acabou por ser forçado a sair do escritório.

"Ulukalala está à frente de sua irmã mais velha em sucessão, como a família real favorece herdeiros do sexo masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário