terça-feira, 27 de setembro de 2011

PRINCIPE CARL PHILIP SA SUECIA INAUGUROU ESTATUA DE HEROI DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

O príncipe Carl Philip apresentou um memorial ao conde Folke Bernadotte af Wisborg ao lado do Canal Djurgårdsbrunn no norte de Djurgården.
. O Comissário Sten Nordin fez um discurso introdutório, após o qual o príncipe Carl Philip fez um discurso de inauguração.

O príncipe, em seguida, revelou o busto do conde Folke Bernadotte af Wisborg . .

Micael Stehr, um representante do grupo que doou o busto, em seguida, fez um discurso, e concluiu a cerimônia com um discurso de agradecimento do conde Folke Bernadotte, filho do falecido conde Folke Bernadotte af Wisborg.


Prince Carl Philip's speech: Discurso príncipe Carl Philip da:
Queridos parentes,

Comissário,
Senhoras e Senhores ,

Reunimo-nos aqui hoje em Djurgården para honrar a memória de Folke Bernadotte - um homem corajoso e empreendedor, que infelizmente nos deixou cedo demais.

Um par de semanas atrás, eu assisti a uma première do filme em Malmö, onde aprendi muito sobre Folke Bernadotte ea operação Ônibus Branca.

O filme, que foi chamado de "Porto da Esperança", foi um documentário sobre as pessoas que foram salvos da Alemanha devastada pela guerra, na primavera de 1945, bem como o papel significativo desempenhado pela Folke Bernadotte. O filme foi tocante e comovente, mas também inspirou um sentimento de esperança, mostrando como o fez como essas pessoas tiveram a oportunidade de viver uma nova vida.

Eu também tive a oportunidade de conhecer algumas das pessoas cujas histórias são contadas no filme. Em 1945 eram crianças ou jovens, mas as suas memórias de suas experiências ainda estão vivas.

O filme me comoveu, mas ouvir suas próprias histórias foi ainda mais fascinante.

Eu conheci um homem que tinha dirigido um dos ônibus Branco. Ele me disse que sem a liderança Folke Bernadotte e da energia, os ônibus nunca teria alcançado o seu destino.

A Cerca de 15.000 pessoas foram salvas dos campos de concentração graças a Folke Bernadotte eo Ônibus Branca. Esta foi a maior missão de resgate única da Segunda Guerra Mundial.

As pessoas no filme foram incrivelmente grato por aquilo que a Suécia, Folke Bernadotte e Ônibus Branco havia feito por eles.

É em grande parte graças a pessoas como Folke Bernadotte que os suecos têm uma reputação de proteger as pessoas desfavorecidas do mundo. Devemos nos sentir orgulhosos e honrados, e deve vê-lo como um modelo.

Estou muito contente por estar revelando esse memorial para Folke Bernadotte hoje, e espero que ele irá nos lembrar o quanto um indivíduo pode realmente fazer para os outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário